"Agradeço a Deus pela segunda chance de viver", diz Jackson Folmann

Apesar da perna amputada, o ex-goleiro da Chapecoense falou que não pretende se afastar dos esportes que o trágico acidente serviu como lição para "aproveitar a vida da melhor forma".

Fonte: Guiame, com informações do Globo EsporteAtualizado: sábado, 22 de abril de 2017 às 15:23
Ex-goleiro Jackson Folmann. (Imagem: EPTV)
Ex-goleiro Jackson Folmann. (Imagem: EPTV)

Nem a amputação de sua perna esquerda foi suficiente para tirar o constante sorriso do rosto do ex-goleiro da Chapecoense, Jackson Folmann. O atual embaixador do time que comoveu o mundo após o trágico acidente aéreo a caminho de Medellín, na Colômbia, foi testar sua nova prótese em Campinas, após dois meses de espera.

Além de ter sua perna direita amputada, Folmann também sofreu 13 fraturas e perdeu o movimento do tornozelo esquerdo. Mas apesar de tudo, sua reação é de gratidão.

"É bacana. A gente passou por bastante dificuldade, mas a gente sempre agradece a Deus pela segunda chance de viver. Sou muito grato a Ele e agora cabe a mim aproveitar a vida da melhor maneira possível", afirmou.

Folmann revelou que não pensa em se afastar completamente dos esportes e que tem o sonho de voltar a praticar outras modalidades.

"Tenho vontade de jogar vôlei, jogar tênis, um futebolzinho... Tenho certeza que logo logo eu vou poder fazer tudo isso aí", destacou.

Apesar do trágico acidente ter tirado a vida de muitos de seus amigos e quase ter causado a sua própria morte, o ex-goleiro destacou que conseguiu aprender importantes lições após tamanha tragédia.

"A lição eu eu tiro de tudo isso é que a gente tem que aproveitar mais a vida, saber perdoar, amar o próximo. A gente nunca sabe o que o que vai acontecer na próxima hora", finalizou.h

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições