"Ainda vivemos a realidade de ver o trabalhador como mercadoria", lamenta Carlos Bezerra Jr.

Em sua página no Facebook, deputado fez desabafo na data em que foi celebrada o Dia do Trabalho

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 5 de maio de 2015 às 14:56
Carlos Bezerra Jr
Carlos Bezerra Jr

Dia 1º de maio, sexta-feira, foi comemorado o Dia do Trabalho. O deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. aproveitou a data para publicar em sua página no Facebook um desabafo a respeito da atual situação quando o assunto é trabalho.

O deputado é o criador da Lei Paulista contra o Trabalho Escravo. Além disso, visa sempre a valorização do ser humano. Cristão, Bezerra Jr. destaca seu comprimisso com Deus e Seus princípios no exércício de sua vida pública.

Hoje é um primeiro de maio meio atípico, calado demais.

Não empolgam os eventos de líderes de movimentos de trabalhadores porque o discurso e a prática se distanciaram demais, não tem nem pronunciamento oficial da presidente na TV.

É como se a data estivesse abafada, apagada, talvez para que não venha à tona que estão andando no Congresso Nacional projetos que são um golpe nas conquistas dos trabalhadores.

Fala-se bastante do projeto da terceirização, que precisa sim ser regulamentada mas tinha de ser a favor dos trabalhadores.

Quase não se fala no projeto que pretende mudar o conceito do trabalho escravo, uma ameaça real de destruir 20 anos de trabalho duro, de suor e lágrimas de milhares de pessoas.

Infelizmente ainda vivemos a realidade de ver o trabalhador como mercadoria, não como ser humano e é isso o que precisa ser mudado com urgência na nossa sociedade.

Que todos os que estão nessa luta persistam apesar dos imensos obstáculos que o poder econômico tem colocado no caminho.

Parabéns a todos os trabalhadores.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições