Após bebê engasgar, pais recebem ajuda de vizinha: ‘Deus mandou um anjo’

Mesmo seguindo as orientações dos bombeiros, os pais não conseguiram reanimar a criança.

Fonte: Guiame, com informações do g1Atualizado: terça-feira, 23 de maio de 2023 às 15:38
Imagem da câmera de segurança no momento do incidente. (Foto: Reprodução/G1)
Imagem da câmera de segurança no momento do incidente. (Foto: Reprodução/G1)

Mônica Reis Dias Farias e o marido passaram por um susto após a filha de três meses de idade se engasgar com leite, na noite do dia 12 de maio, no Tocantins.

A influenciadora digital de 33 anos, tentou socorrer a bebê, mas não obteve sucesso. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o desespero dos pais até a chegada da vizinha que salvou a criança.

De acordo com o G1, depois de amamentar Mariah, Mônica a colocou na cama e foi para a sala, por volta das 23h. No entanto, ela afirmou que sentiu um incômodo e voltou para o quarto.

“Quando eu voltei ao quarto e sentei na cama, olhei para ela e vi que o leite começou a voltar da boca. Na mesma hora, peguei ela e coloquei de barriguinha para baixo e fiz a massagem de desengasgo, mas nada aconteceu”, contou a mãe. 

O marido também tentou socorrer a criança, mas como não conseguiu. Então os dois se desesperaram e correram para a rua.

Socorro enviado por Deus

O casal, que mora no município de Palmas, teve a ação registrada pela câmera de segurança local.

Nas imagens é possível ver Mônica e o marido se revezando para tentar reanimar Mariah, com tapinhas nas costas. 

A mãe contou que estava no telefone com o 193 e seguia as recomendações dos bombeiros para ajudar a filha.

“Naquele momento a gente não conseguia fazer nada. Nada estava dando certo. A gente saiu correndo gritando na rua para alguém ajudar e minha filha só piorava, estava roxinha e já desfalecida. Eu só conseguia gritar”, relembrou ela.

Uma vizinha viu o desespero da família e apareceu para ajudar, pegou a criança no colo e também fez massagens para desengasgá-la.

“Até que Deus mandou um anjo, minha vizinha veio correndo. Ela pegou minha filha, fez uma massagem e uma respiração boca a boca, e aí ela começou a voltar”, explicou Mônica, lembrando que quando ouviu a menina chorar, sentiu um verdadeiro alívio.

Sentimento de gratidão

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou à casa da família logo após Mariah voltar a respirar. A criança foi examinada por uma médica que constatou que ela estava bem. 


Mônica e sua filha Mariah. (Foto: Reprodução/G1)

Mônica contou que só conhecia a mulher que ajudou sua bebê de vista. Ela agradeceu e afirmou que “o sentimento de gratidão será eterno”.

“Foi um susto que só quem passa sabe como é. Fiz um curso para socorrer minha filha, principalmente pensando que se acontecesse alguma coisa eu iria dar conta. Mas só sabe quem passa pelo desespero. Dá um branco”, disse ela. 

E declarou: “Mas Deus mandou a vizinha para socorrer nossa filha”.

Mariah segue bem e seus pais redobraram os cuidados com ela.

“Agora a gente está deixando ela com a cabecinha mais elevada, para se acontecer de novo, o leite não voltar pelo nariz”, concluiu Mônica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições