Após massacre na França, Estado Islâmico ameaça atacar EUA e outros países

Washington, capital dos Estados Unidos, foi diretamente ameaçado de ataque terrorista.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 18:29
O Estado Islâmico fez novas ameaças em um vídeo publicado nesta segunda-feira. (Foto: Reuters)
O Estado Islâmico fez novas ameaças em um vídeo publicado nesta segunda-feira. (Foto: Reuters)

O Estado Islâmico fez novas ameaças em um vídeo publicado nesta segunda-feira (16). O grupo terrorista declarou que os países responsáveis pelos ataques aéreos contra a Síria irão sofrer o mesmo destino que a França, em referência ao massacre em Paris que deixaram pelo menos 132 mortos.

Washington, capital dos Estados Unidos, foi diretamente ameaçado de ataque terrorista.

“Nós dizemos aos países que participam na campanha cruzada que, por Deus, vocês terão um dia de vontade divina, como a França e, por Deus, como nós atingimos a França no centro da sua morada em Paris, então, nós juramos que vamos atacar a América no centro, em Washington”, disse um dos jihadistas no vídeo.

Não foi possível verificar imediatamente a autenticidade do vídeo, que indica ter sido produzido por militantes do Estado Islâmico na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá.

O presidente François Hollande declarou que a França está em guerra, em discurso às casas superiores e inferiores do parlamento francês no Palácio de Versalhes, nesta segunda-feira (16).

Aviões de combate franceses lançaram incursões na Síria sobre o reduto do Estado Islâmico, na cidade de Raqqa, no domingo. A operação foi realizada em coordenação com as forças dos EUA.

A polícia invadiu casas de supostos militantes islâmicos em toda a França durante a noite na sequência dos atentados à Paris.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições