Astro de "Se Meu Fusca Falasse", ator cristão Dean Jones morre aos 84 anos, nos Estados Unidos

Em entrevista, o ator revelou que sua conversão ao Evangelho passou a influenciar fortemente sua carreira em Hollywood. Jones faleceu aos 84 anos, devido a complicações, causados pelo mal de Parkinson.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Head LinesAtualizado: quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 17:51
Dean Jones
Dean Jones

Sucesso em filmes da da Disney, o conhecido e querido ator cristão Dean Jones morreu aos 84 anos de idade, segundo informou seu assessor de imprensa, na última quarta-feira (2).
 
Jones era conhecido por seu compromisso com a diversão sadia e por estrelar em filmes amados como 'Se Meu Fusca Falasse' e 'Fantasma do Barba Negra', de acordo com a revista 'Christianity Today'.
 
Mais tarde Jones viria a se envolver com o trabalho do filme independente Cristãom "Mandie e o Túnel Secreto", com base na série de livros populares, "Mandie".
 
Apesar de seu compromisso com o entretenimento familiar, a vida de Jones não foi sempre a de um cristão comprometido.
 
Em seus primeiros dias de fama em Hollywood, Jones desfrutou de tudo o que Hollywood pode oferecer a suas estrelas. Porém Jones acabou percebeu que sua busca não tinha sentido sentido no luxuoso estilo de vida de Hollywood, o que foi deixando-o vazio.
 

Testemunho
Depois de quase morrer em um acidente, por dirigir bêbado, Jones acabou buscando a Deus.
 
"Eu fiz tudo neste mundo... coisas que eu pensei que iriam me fazer feliz, mas nada funcionou. Eu tinha tudo e não tinha nada. Eu não tinha outra escolha a não ser acreditar no Senhor. Se o Senhor não existir, então eu sou um homem morto", clamou o ator em uma oração a Deus.
 
Daquele momento em diante, Jones passou a ser um homem mudado.
 
Em uma entrevista concedida no ano de 2009 à revista 'Christianity Today', Jones falou sobre como sua fé impactou sua carreira no cinema.

Dean contou que as propostas de contrato para novos filmes passaram a ser analisadas mais criteriosamente.

"Será que este filme aproxima o público da mensagem que ele precisa para passar a semana? Ou será que vai convencê-los a desistir de tentar, porque o mundo está indo para o inferno de qualquer maneira?", destacou Jones sobre alguns de seus questionamentos diante dos novos roteiros.
 
"Eu tento e discernir o espírito de um script", continuou Jones. "O que ele faz, em última análise, qual é seu efeito sobre o público, como eles vão reagir? Será que vão deixar o cinema ansiosos e irritados ou eles vão enxergar um caminho, como resultado do que está no filme, para encarar os problemas que enfrentam? Em outras palavras, vou participar de um filme bom ou mau? Essa é a linha de pensamento para mim".
 
Muitos outros atores e atrizes postaram homenagens a Jones em mídias sociais, de acordo com a BBC News. Jones morreu devido a complicações da doença de Parkinson, em Los Angeles (EUA).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições