Atentado suicida mata pelo menos 10 pessoas na Turquia

As investigações estão sendo conduzidas para descobrir o tipo de explosivo usado neste atentado e os responsáveis pela ação. O atentado aconteceu em Sultanahmet - bairro histórico de Istambul e uma grande atração turística na cidade mais populosa da Turquia.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: terça-feira, 12 de janeiro de 2016 às 11:49
Policiais tentam evacuar a área, minutos após a explosão na praça central de Istambul. (Foto: Reuters)
Policiais tentam evacuar a área, minutos após a explosão na praça central de Istambul. (Foto: Reuters)

Pelo menos 10 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas após uma explosão que abalou uma praça central em Istambul, na manhã desta terça-feira (12).

A explosão aconteceu pouco depois das 10 horas da manhã (horário local), em Sultanahmet - bairro histórico da capital e uma grande atração turística na cidade mais populosa da Turquia.

A explosão pode ter sido causada por um homem-bomba, disse a emissora turca 'Haberturk', sem citar suas fontes. Ambulâncias correram para o local e a polícia isolou a área, de acordo com a Reuters.

Embora os detalhes sejam ainda incertos, o gabinete do governador de Istambul disse que 15 pessoas ficaram feridas na explosão e 10 mortes foram confirmadas.

As investigações estão sendo conduzidas para descobrir o tipo de explosivo usado neste atentado e os responsáveis pela ação, segundo informações contidas na declaração do gabinete do governador.

A Turquia foi atingida por ataques terroristas esporádicos, liderados por um grupo de extrema-esquerda nos últimos meses, de acordo com o correspondente da BBC, Mark Lowen, e a violência entre as forças governamentais e os militantes curdos do grupo extremista no sudeste da Turquia tem aumentado.

Vários ataques recentes também tiveram suas autorias reivindicadas pelo Estado islâmico. Mais de 100 pessoas foram mortas por dois atentados suicidas (explosões) na capital da Turquia Ankara em outubro e mais de 30 foram mortos em um ataque perto da fronteira com a Síria em julho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições