Ateus apagam Deus do quadro de Michelangelo para anunciar que é “bom” viver “sem Deus”

A Sociedade de Ateus de Edmonton, no Canadá, publicará anúncios em 10 ônibus da cidade por quatro semanas, levando a famosa pintura "A Criação de Adão", de Michelangelo, com Deus apagado.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2015 às 20:10
Os anúncios serão compostos pela famosa pintura "A Criação de Adão", de Michelangelo, mas com Deus apagado.
Os anúncios serão compostos pela famosa pintura "A Criação de Adão", de Michelangelo, mas com Deus apagado.

 

Mais uma campanha criativamente fútil está sendo patrocinada por ateus para propagar uma vida sem fé, desta vez no Canadá. A Sociedade de Ateus de Edmonton publicará anúncios em 10 ônibus da cidade por quatro semanas.

Os anúncios serão compostos pela famosa pintura "A Criação de Adão", de Michelangelo, mas com Deus apagado. Para completar a propaganda apelativa, o cartaz é completo com a mensagem: “Sem Deus? Bom.”

O grupo explicou, em um comunicado, que escolheu a mensagem por inúmeras razões, que vão contra o mito de que os incrédulos não têm moral. Além disso, o grupo quer propagar uma visão ‘não-sobrenatural’ da realidade, incentivando decisões mais bem informadas e que são boas para a sociedade. Outro objetivo é remover o descrédito da palavra ‘ateu’.

A obra, que é parte do teto da Capela Sistina, apresenta Deus dando vida a Adão, e por isso foi escolhida pelo grupo. "A mensagem é instantaneamente reconhecível. Uma vez que estes anúncios estão nos ônibus, queríamos que a nossa mensagem fosse facilmente reconhecível, por causa do trânsito rápido. Também acho que é uma bela peça de arte", disse Lucas Fevin, diretor da sociedade.

O Censo Canadense  mostra que mais de 23,9% da população do país se identifica como não-religiosa, o que representa um aumento de 16,5% de ateus desde 2001. 

O cristianismo ainda representa a maior religião do Canadá, com 67,3% de pessoas. Outros 7,2% são parte de outras religiões, como muçulmanos, hindus, sikhs ou budistas.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições