Ateus pedem monumento ateísta depois que governo aprovou a construção dos Dez Mandamentos

Depois que a estátua dos Dez Mandamentos foi oficialmente aprovada para ser erguida na sede do governo do estado de Arkansas (EUA), um grupo ateísta está exigindo que uma estátua seja erguida para representar o ateísmo.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 18:46
O monumento dos Dez Mandamentos será erguido na sede do governo do estado de Arkansas (EUA).
O monumento dos Dez Mandamentos será erguido na sede do governo do estado de Arkansas (EUA).

 

Depois que a estátua dos Dez Mandamentos foi oficialmente aprovada para ser erguida na sede do governo do estado de Arkansas (EUA) no mês passado, um grupo ateísta está protestando pelo oposto. A Freedom From Religion Foundation (Fundação Liberdade de Religião) está exigindo que uma estátua seja erguida para representar o ateísmo.

"Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou o inferno. Existe apenas o nosso mundo natural", diria a estátua, de acordo com uma carta enviada ao governador de Arkansas, o republicano Asa Hutchinson. "A religião é apenas um mito e uma superstição que endurece os corações e escraviza as mentes. A liberdade depende de pensadores livres. Mantenha o estado e a igreja separados."

"O primeiro mandamento: 'Não terás outros deuses diante de mim', é a única razão pela qual fez os Dez Mandamentos vetarem a legislatura. Não é papel do estado de Arkansas dizer aos cidadãos quais deuses devem ter, quantos deuses devem ter ou se devem ter deuses em todos os lugares! Não é papel do estado secular de Arkansas aprovar um conjunto de éditos religiosos em detrimento de uma não-religião", continuou o grupo na carta.

Por outro lado, o senador Jason Rapert, idealizador do projeto, esclarece que de modo algum o estado de Arkansas propõe apoiar uma religião em detrimento outra. "A instalação do monumento não significa que o estado de Arkansas favorece qualquer religião em particular ou denominação sobre as outras", afirma o projeto de lei.

A Freedom From Religion não é a única organização protestando por seu espaço no terreno do estado. A Sociedade Universal do Hinduísmo também apresentou uma proposta para que uma imagem de pedra do deus-macaco "Hanuman" fosse construída na sede do governo.

"Além de honrar os hindus de Arkansas, esta estátua iria aumentar a consciência da população sobre o hinduísmo, a terceira maior religião e mais antiga do mundo, com cerca de um bilhão de adeptos e um rico pensamento filosófico", disse o líder Rajan Zed.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições