Atirador de igreja metodista em Charleston é indiciado por Júri americano

Dylann Roof, autor do massacre em uma igreja afro-americana nos EUA, no mês passado, foi indiciado por um júri por nove assassinatos e três tentativas de homicídio.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 13:24
Dylann Roof aparece em corte de Charleston, nos EUA. (Foto: Grace Beahm/AP)
Dylann Roof aparece em corte de Charleston, nos EUA. (Foto: Grace Beahm/AP)

 

Dylann Roof, autor do assassinato de nove pessoas no mês passado em uma igreja afro-americana em Charleston, no Estado da Carolina do Sul, foi indiciado por um júri que o condenou pelos assassinatos e três tentativas de homicídio, segundo informou uma promotora nesta terça-feira (7).

Roof, o jovem branco de 21 anos, cometeu o ataque em uma igreja metodista histórica, em 17 de junho, motivado pelo ódio racial contra pessoas negras. Ele teria confessado a agressão e dito que pretendia instigar novos confrontos raciais, segundo a rede CNN.

Logo após o ataque, ele já havia sido acusado pelo Estado por nove assassinatos e porte de arma durante ato de crime violento. De acordo com a promotora Scarlett Wilson, três tentativas de homicídio relacionadas aos sobreviventes também foram apresentadas ao grande júri. Sobre o caso, ela não quis dar mais detalhes.

O massacre trouxe de novo à tona o debate sobre as divisões raciais e a criminalidade nos EUA, e reiniciou discussões sobre controle de armas em um país onde o direito de possuir armamentos é protegido pela Constituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições