Atleta cristão abre mão das redes sociais: “Quero investir mais tempo em oração”

Jeremy Lin revelou que está afastado por um período das redes sociais para evitar que seu tempo com Deus seja prejudicado pelas distrações.

fonte: Guiame, com informações de Gospel Herald

Atualizado: Terça-feira, 9 Maio de 2017 as 11:49

O armador Jeremy Lin, de 28 anos, atua no time de basquete Brooklyn Nets. (Foto: Reprodução/Facebook)
O armador Jeremy Lin, de 28 anos, atua no time de basquete Brooklyn Nets. (Foto: Reprodução/Facebook)

O jogador de basquete americano Jeremy Lin revelou que está afastado das redes sociais para evitar que seu tempo com Deus seja prejudicado pelas distrações.

“Esta semana, estou em ‘jejum’ de ver qualquer rede social (se eu postei alguma coisa, foi porque eu pedi para meu amigo publicar para mim), na esperança de remover algumas vozes que me distraem e competem pela minha atenção com Cristo”, disse ele em um e-mail enviado para seu grupo de oração.

O armador de 28 anos, que atua no clube Brooklyn Nets, tem mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3,7 milhões de fãs no Facebook. No entanto, ele pretende abrir mão de sua imagem nas redes sociais por um período para ter mais tempo com Deus.

“Quero investir mais tempo em oração e escrever pedidos em meu diário de oração. Até o final da semana eu quero estar realmente trancado em Cristo e desfrutar de Sua presença”, disse o atleta.

Ainda no e-mail direcionado ao grupo de oração, Jeremy agradeceu a Deus pelo tempo de descanso após uma intensa temporada na liga de basquete americana (NBA) e pediu orações por seu próximo tour, que acontecerá em alguns países da Ásia.

Esta não é a primeira vez que o atleta revelou que está se esforçando para aprofundar sua vida de oração. Em um e-mail anterior enviado para intercessores, Jeremy disse que havia começado a ler o livro sobre oração do pastor Timothy Keller para intensificar sua intimidade com Cristo.

“Eu estive lendo recentemente ‘Oração’ do Tim Keller (meu autor favorito). Eu tenho compartilhado basicamente em toda esta temporada como eu melhorei a minha vida de oração e intimidade com Cristo e este livro, definitivamente, foi que me apontou na direção certa”, disse o jogador.

Jeremy conta que, no livro, Keller mostra que a oração é a continuação de uma conversa com Deus que já começou através da Bíblia.

“Se alguma coisa acontecer no meu dia ou se eu interagir com alguém, que eu possa ir imediatamente para a oração, e comece instintivamente a conversar com Deus”, ele comentou.

veja também