Atleta diz que estudo bíblico nos bastidores dos jogos transformaram seu casamento

Bryan Schwartz participou de um estudo bíblico com sua equipe de futebol americano e teve a vida transformada pela mensagem do Evangelho.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 14:34
Bryan Schwartz defendia o Jacksonville Jaguars na Liga Nacional de Futebol Americano. (Foto: Reprodução/Facebook)
Bryan Schwartz defendia o Jacksonville Jaguars na Liga Nacional de Futebol Americano. (Foto: Reprodução/Facebook)

Bryan Schwartz, ex-jogador de futebol americano, revelou que os estudos bíblicos promovidos nos bastidores de sua equipe foram o ponto de partida para que ele vivesse uma transformação em seu casamento.

Enquanto Schwartz brilhava na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) defendendo a camisa do Jacksonville Jaguars na década de 90, seu casamento com Diane passava por uma intensa crise. “Nós pensamos que minha carreira poderia aliviar os nossos conflitos, mas nós dois perdemos a esperança”, disse Diane Schwartz ao site The Christian Post.


Bryan Schwartz defendia o Jacksonville Jaguars na NFL, na década de 90. (Foto: Reprodução/Facebook)

No momento de crise no casamento, ela tinha apenas 23 anos e estava grávida de sua primeira filha. “É assim que vai ser o nosso casamento? É desse jeito que vamos trazer uma criança ao mundo?”, ela pensava.

Certo dia, Bryan e Diane foram convidados a participar de um estudo bíblico organizado pelo quarterback de sua equipe, Mark Brunell. Diane, que foi criada por uma família católica, mas nunca desenvolveu um relacionamento pessoal com Deus, convenceu Bryan a ir com ela para o estudo da Bíblia.

Embora estivesse relutante, Bryan estava confortável por estar com seus amigos e companheiros de equipe. Enquanto ouvia a mensagem, o trecho bíblico de Apocalipse 3:15 chamou sua atenção: “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!”

“Essa foi a primeira mensagem que ouvi do Evangelho, mas a forma como ele a apresentou fez sentido. Ele também falou sobre como Deus enviou Jesus para morrer em nosso lugar e tomar nossos castigos. Nesse instante, eu percebi que minha vida estava uma bagunça e que eu precisava de ajuda. Mas ao mesmo tempo, eu sabia que eu era amado. Essa era a boa notícia do Evangelho”, Bryan lembra.


Bryan Schwartz junto com sua esposa, Diane, e os sete filhos do casal. (Foto: Reprodução/Facebook)

No dia seguinte, Bryan e outros jogadores foram batizados. “O estudo bíblico da equipe foi o momento em que entregamos nossas vidas a Jesus. Foi quando nós realmente submetemos nossos corações ao Senhor”, conta Diane.

Hoje, o casal vive com seus sete filhos em Ponte Vedra Beach, na Flórida (EUA), onde lideram o ministério Antioch Breakthrough. Nos últimos anos, Bryan e Diane têm investido na plantação de novas igrejas e na restauração de famílias e casamentos através do projeto Family Goals (“Objetivos da Família”, em tradução livre).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições