Ator de ‘Friends’ revela sua primeira experiência com Deus: “Choro incontrolável”

Em sua primeira oração, Matthew Perry pediu a Deus para ser famoso. Anos depois, ele clamou a Deus por Sua ajuda.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Post e Premier Christian NewsAtualizado: quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 16:27
Matthew Perry atuou como Chandler, em Friends. (Foto: Warner Bros/ABC News)
Matthew Perry atuou como Chandler, em Friends. (Foto: Warner Bros/ABC News)

O ator Matthew Perry, conhecido por atuar como Chandler na série “Friends”, revelou que fez sua primeira oração a Deus por um motivo tolo: se tornar famoso. Anos depois, ele voltou a orar, mas com um pedido sincero de socorro.

“Foi a primeira vez que orei. Olho para trás e vejo que foi uma oração idiota, como uma oração de uma pessoa muito jovem”, disse Perry em entrevista à ABC News.

O ator de 53 anos está lançando sua biografia, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (“Amigos, amores e a grande coisa terrível”, em tradução livre), que detalha sua luta contra o alcoolismo.

“Deus, me torne famoso”

Perry, que revelou seu vício em álcool e medicamentos ao público pela primeira vez em 2004, disse que bebeu sua primeira garrafa de vinho aos 14 anos. “Eu deitei na grama e fui ao paraíso”, descreveu a sensação. “E pensei comigo mesmo: 'Deve ser assim que as pessoas normais se sentem o tempo todo.'”

O ator lembra que, ainda adolescente, ele se ajoelhou, fechou os olhos e orou: “Deus, você pode fazer o que quiser comigo, apenas, por favor, me torne famoso”.

Mais tarde, ele saiu de Ottawa, no Canadá, e se mudou para Los Angeles, onde seu pai morava. Lá ele se tornou uma estrela de Hollywood, com o sucesso de “Friends”, mas seu vício em álcool só piorou.

“Estabeleci uma regra de nunca beber no trabalho, mas aparecia com uma tremenda ressaca. Com tremedeira e uma ressaca louca”, disse o ator à ABC.

Seu problema com o vício aumentou depois que ele começou a tomar analgésicos prescritos, após um acidente de jet ski. Perry esperava que os medicamentos o ajudassem a parar de beber, mas ele acabou criando um novo vício, chegando a tomar até 55 comprimidos de Vicodin por dia. 


Matthew Perry no elenco de Friends. (Foto: Warner Bros. Television/7eme Art)

“Deus, me ajude”

Em seu novo livro, Matthew Perry conta também a sua jornada de redenção, relata o site Premier Christian News. Desta vez, uma nova etapa na batalha contra o vício começou com uma nova oração.

O ator declarou: “Deus, por favor, me ajude”, de acordo com sua nova biografia. “Me mostre que você está aqui. Deus, por favor, me ajude…” 

“Eu comecei a chorar. Tipo, eu realmente comecei a chorar — aquele tipo de choro incontrolável de sacudir os ombros. Eu não estava chorando porque estava triste. Eu estava chorando porque pela primeira vez na minha vida, eu me sentia bem. Eu me senti seguro, cuidado. Décadas lutando com Deus, e lutando com a vida e a tristeza, tudo estava sendo lavado, como um rio de dor que caiu no esquecimento”, relatou no livro.

“Eu estive na presença de Deus. Eu tinha certeza disso. E desta vez eu orei pela coisa certa: ajuda”, continuou Perry. 

Relacionamento com Deus

Em um programa exibido pela HBO na sexta-feira (18), Perry revelou que tem um “relacionamento muito próximo” com Deus.

O ator contou que anos atrás, segundo os médicos, ele tinha apenas 2% de chance de sobrevivência, quando foi internado por uma ruptura do cólon, provocada pelo abuso de opióides.

“Fui colocado em uma coisa chamada máquina de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorporal)”, contou no programa “Real Time”. “Cinco pessoas estavam na ECMO naquela noite. As outras quatro morreram e de alguma forma eu consegui.”

O apresentador, Bill Maher, que é ateu, brincou que Deus “deve ser um fã” de Perry. O ator respondeu que conhece a crença do apresentador, mas ele crê em um “poder superior”.

“Acredito que existe um poder superior”, declarou. “Tenho um relacionamento muito próximo com Ele, que me ajudou muito.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições