Ator de 'Piratas do Caribe' diz que Estado Islâmico é uma abominação e se junta às forças curdas na Síria

"Façam o que possam, da maneira que possam", pede Michael Enright a todas as pessoas

Fonte: Guiame, com informações de Exame e Visao.ptAtualizado: terça-feira, 12 de maio de 2015 às 15:26
Michael Enright
Michael Enright

Aos 51 anos, o ator britânico Michael Enright deixou Holywood para se juntar às forças curdas no combate ao Estado Islâmico na Síria.

Enright participou do filme 'Piratas do Caribe: O Baú da Morte' (2006), além de 'Encontro Explosivo' (2010), e alguns seriados.

Nasser Hajj Mansur, porta-voz do Departamento de Defesa da região autônoma curdo-síria de Al Jazeera, explicou por telefone que Enright aderiu há algumas semanas às Unidades de Proteção do Povo após chegar à Síria procedente do Iraque.

Embora já esteja em Al Jazeera, Mansur "ainda não se incorporou a nenhuma frente de batalha porque está recebendo treinamento", explica Mansur.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Enright disse querer que os jihadistas sejam aniquilados. O ator já quis se juntar à tropa norte-americana após o atentado de 11 de setembro, mas foi convencido pelos amigos a não ir. Agora, após a execução do piloto Muaz al Kasaesbeh, ele decidiu não ficar parado.

"O EI é uma abominação. Isto é um chamamento para a humanidade, é um chamamento para toda a gente, para que façam o que possam, da maneira que possam", afirma.

As barbáries cometidas pelo Estado Islâmico têm chamado a atenção de todo o mundo. Os jihadistas querem impor a lei islâmica e, para isso, visa destruir qualquer grupo que queira impedí-los. Dessa forma, as minorias religiosas, principalmente os cristãos, são alvo certeiro do grupo. A Igreja de Cristo precisa permanecer em oração.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições