Ator Kevin Hart diz que passou a ler a Bíblia através de uma estratégia de sua mãe

Conhecido por atuar em filmes de comédia, Kevin passou por dificuldades financeiras no início de sua carreira. Sua situação foi usada por sua mãe para aproximá-lo da Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: sexta-feira, 3 de março de 2017 às 13:18
Kevin Hart venceu diversas competições de comédia amadoras antes de ir para a televisão. (Foto: Reprodução)
Kevin Hart venceu diversas competições de comédia amadoras antes de ir para a televisão. (Foto: Reprodução)

No início de sua carreira, o ator Kevin Hart passava por dificuldades financeiras e precisava de ajuda para pagar o aluguel. Depois que passou a data de vencimento, ele ligou para sua mãe e ouviu uma intrigante pergunta: “Você leu sua Bíblia?”

Uma semana depois, ele voltou a pedir ajuda e ouviu a mesma resposta: "Quando você ler sua Bíblia, poderemos falar sobre o seu aluguel".

Irritado por achar sua mãe "extremamente religiosa" e com medo de ser despejado, Kevin se sentou — mesmo sem vontade — e abriu o livro sagrado para ler.

“Quando eu abri a Bíblia, seis cheques de aluguel caíram. Minha mãe tinha colocado todos os meus cheques de aluguel dentro da Bíblia", Kevin contou à apresentadora Oprah Winfrey.

Kevin nasceu em Filadélfia, na Pensilvânia (EUA) e teve uma infância distante do pai, que era viciado em cocaína e passou muitos anos na prisão. Marcado por uma dura realidade, o ator recorreu ao humor como rota de escape.

Seu amor pela comédia-pastelão fez com que ele vencesse diversas competições amadoras da comédia e embarcar sua carreira na televisão.

Em sua vida adulta, ele finalmente perdoou seu pai por sua paternidade irresponsável. "Meu pai disse: 'Eu deveria estar drogado'. Eu pensei: 'Pai, cala a boca', mas depois reconheci que por mais que isso fosse estúpido, fazia sentido. Ele disse que era um exemplo a nunca ser seguido".

O comediante Steve Harvey, amigo de Kevin e um cristão devoto, lembra que uma frequente conversa entre os dois era sobre "sua necessidade de aderir aos valores que sua família tinha ensinado".

"O cara começou a chorar, sabe?", lembra Harvey. "Mas então ele disse: 'Cara, eu não quero que você pense que eu sou sensível. Não se preocupe com isso, porque isso não é uma lágrima'. Então ele limpou o rosto rápido. Conheço uma lágrima quando a vejo”.

Nancy, mãe de Kevin, faleceu em 2007 após lutar contra o câncer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições