Atriz Stacey Dash revela que desistiu do aborto depois de "ouvir a voz de Deus"

Conhecida por estrelar a série "As Patricinhas de Beverly Hills", a atriz revelou sua experiência com Deus à revista People.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 17:53
Conhecida por estrelar a série "As Patricinhas de Beverly Hills", a atriz revelou sua experiência com Deus. (Foto: Reprodução)
Conhecida por estrelar a série "As Patricinhas de Beverly Hills", a atriz revelou sua experiência com Deus. (Foto: Reprodução)

A atriz norte-americana Stacey Dash, conhecida por estrelar o filme e a série "As Patricinhas de Beverly Hills", revelou à revista People que estava decidida a realizar um aborto — até que ouviu a voz de Deus.

"Quando fiquei grávida, eu usava muitas drogas e não queria viver. Eu queria morrer", lembrou a atriz, de 49 anos. "Eu ia fazer um aborto. Eu estava chorando e disse a Deus: 'Por favor, me diga o que fazer'".

Esta simples oração foi o que mudou sua vida. "Deus me disse: 'mantenha seu filho'. Eu rasguei o papel e disse para mim mesma: 'eu vou manter o meu filho!'".

Uma em cada quatro gestações resultam em abortos a cada ano, de acordo com uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Instituto 'Guttmacher'.

O número anual de abortos aumentou de 50 milhões por ano entre 1990-1994 para 56 milhões por ano entre 2010-2014, de acordo com cientistas. Este aumento é visto principalmente nos 'países em desenvolvimento', onde as populações têm crescido rapidamente.

Nos países mais ricos níveis de aborto caíram de 24 para 14 a cada 1.000 mulheres em idade reprodutiva.

"Muitas vezes, o aborto é visto e vendido como a única solução para as mães, que são incentivadas a exibir uma gravidez não planejada como 'um problema que precisa ser resolvido'. Mas devemos nos certificar que as mães estão plenamente conscientes que há diferentes opções lá fora, além do aborto", disse Nola Leach, presidente da organização cristã CARE.

Leach acrescentou que o aborto pode trazer traumas e sentimentos de culpa à mulher que se submete ao procedimento e pediu foco no cuidado pastoral às mães.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições