Audiência de ‘Os Dez Mandamentos’ despenca Globo em 20% no ibope

“A gente fez uma pesquisa e descobriu que só 20% dos espectadores das produções bíblicas eram evangélicos”, revelou o diretor-geral, Alexandre Avancini.

Fonte: Guiame, com informações de Folha de São Paulo e IGAtualizado: segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 20:04
Novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, o maior acerto da teledramaturgia da Record nos últimos anos.
Novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, o maior acerto da teledramaturgia da Record nos últimos anos.

 

A novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, o maior acerto da teledramaturgia da Record nos últimos anos, está se tornando um empecilho para a Globo no horário em que vai ao ar (das 20h30 às 21h30, aproximadamente).

Depois de unir esforços para ajustar a novela “Babilônia” ao gosto do público, a audiência do “Jornal Nacional” também acabou sendo afetada.

Os dois programas da Globo disputam público diretamente com a novela da concorrente, de Vívian de Oliveira, que completou um mês no ar com resultados que surpreenderam até a direção da própria Record.

O aumento de audiência na faixa foi de 83% nas principais regiões metropolitanas do Brasil até o dia 21 de abril, enquanto a Globo teve queda de 20% no mesmo horário.

Em São Paulo, a audiência seguiu a mesma tendência. A queda da Globo na faixa da novela foi de 18%, enquanto a Record cresceu 66% com o primeiro mês de exibição da trama sobre o profeta Moisés, que na Bíblia liberta o povo hebreu.

A Record não obtinha resultados tão expressivos com uma novela desde a trilogia “Os Mutantes” (2009), de Tiago Santiago. Nenhum produto da teledramaturgia da emissora termina com média de dois dígitos desde “Vidas em Jogo” (2011).

Público diversificado

“A gente fez uma pesquisa e descobriu que só 20% dos espectadores das produções bíblicas eram evangélicos. É bem pouco. O resto eram outras religiões e o público em geral”, disse o diretor-geral, Alexandre Avancini, em entrevista exclusiva ao iG.

"A novela cativa por ter muitos dramas familiares que são absolutamente contemporâneos. A gente vê muito a história da mãe que teve que entregar o filho para adoção e depois o procura, tem o drama da mulher que é espancada pelo marido... E o que emociona o espectador é essa relação familiar", defende.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições