Avião russo com mais de 200 passageiros cai na península do Sinai

Ainda não há detalhes sobre as vítimas, mas autoridades egípcias disseram que provavelmente, a maioria dos que estavam a bordo acabou morrendo.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sábado, 31 de outubro de 2015 às 14:38
Pessoas chegam ao aeroporto de Pulkovo, Russia, em busca de notícias sobre parentes e amigos (Foto: The Guardian)
Pessoas chegam ao aeroporto de Pulkovo, Russia, em busca de notícias sobre parentes e amigos (Foto: The Guardian)

Um avião russo, transportando 224 passageiros e tripulantes caiu na península do Sinai (Egito), neste sábado (31), segundo informações do ministério de aviação civil e o escritório do primeiro-ministro egípcio.

O 'Airbus A-321', operado pela companhia aérea russa Kogalymavia, com número de registro KGL-9268, estava voando do resort costeiro Sinai de Sharm el-Sheikh para São Petersburgo, na Rússia, quando caiu em uma desolada região montanhosa central do Sinai, logo após o amanhecer.

Não havia nenhuma palavra imediata sobre vítimas, mas autoridades egípcias disseram que provavelmente, a maioria dos que estavam a bordo acabou morrendo.

Fontes de segurança egípcias disseram que não havia nenhuma indicação de que o jato Airbus tenha sofrido algum ataque (sendo derrubado ou explodido), mas militantes baseados no Sinai que apóiam Estado islâmico mataram centenas de soldados egípcios e policiais e também atacaram alvos ocidentais nos últimos meses.

Sergei Isvolsky, um porta-voz da autoridade de aviação russa Rosaviatia, disse à agência de notícias Interfax que o avião decolou de Sharm el Sheikh por volta de 03:51 (horário de Londres) e perdeu contato com a torre de controle cerca de 25 minutos mais tarde.

Destroços do avião foram encontrados na área de Hassana (sul da península do Sinai).

O avião levava 217 passageiros, 17 deles crianças, e sete tripulantes. A maioria deles eram turistas russos.

Segundo a imprensa egípcia pelo menos 40 ambulâncias foram enviadas para o local.

O oficial de segurança no local avisou à Reuters por telefone que as equipes de busca e salvamento ouviram vozes em uma seção do avião.

"Agora vejo uma cena trágica. Um monte de mortos no chão e muitos que morreram enquanto estavam amarrados a seus assentos", disse o oficial.

"O avião foi dividido em dois, uma parte pequena na extremidade da cauda que queimava e uma parte maior que colidiu com uma rocha".

O oficial de segurança disse que 120 corpos intactos tinha sido encontrados.

"Estamos ouvindo um monte de telefones tocando, provavelmente, pertencentes às vítimas. As forças de segurança estão coletando estes aparelhos e colocando-os em uma sacola", disse ele.

O Ministério da Aviação Civil do Egito disse que o avião tinha chegado a uma altitude de 31 mil pés quando ele desapareceu.

Representante do serviço de rastreamento de vôo, Mikail Robertson disse à BBC que o avião tinha começado a cair muito rápido, perdendo 1.500m em um minuto antes da cobertura ser perdida.

Um centro para ajudar os parentes dos passageiros foi criado no aeroporto Pulkovo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições