Bebê tido como morto e prestes a ser cremado, volta à vida em cima da hora

An An, que havia nascido de sete meses em janeiro desse ano, ficou mantido na incubadora por vinte e três dias, até que os médicos autorizaram que ele fosse levado para casa.

Fonte: Guiame, com informações da AFPAtualizado: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 14:40
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

Existem pessoas que não acreditam em milagres, mas sem dúvidas um deles aconteceu na província de Zhejiang, na China, há alguns dias. Um bebê prematuro declarado morto praticamente “ressuscitou” pouco antes de ser cremado.

An An, que havia nascido de sete meses em janeiro desse ano, ficou mantido na incubadora por vinte e três dias, até que os médicos autorizaram que ele fosse levado para casa. Dois dias após da ida do bebê para casa, o menino começou a ter “descolorações” estranhas na pele e foi levado para o hospital, onde, de acordo com os médicos, seu coração parou de bater.

"Sou pediatra há mais de 20 anos, eu realmente não posso entender como esse milagre aconteceu", disse Dr. Chen Shuanghua, pediatra de An An.

Então, a criança foi levada para o necrotério e colocada em um freezer em temperatura de 12 graus negativos, permanecendo por cerca de quinze horas. O bebê seria cremado , mas quando os funcionários do necrotério foram buscar o menino, ele começou a chorar e surpreendeu a todos.

Imediatamente, a criança foi levada para uma incubadora de um hospital para receber os cuidados médicos necessários. Todos os médicos ficaram surpresos e afirmaram não conseguir explicar o milagre que aconteceu com ele, mas que mesmo sem entender, continuarão fazendo o possível para mantê-lo vivo.

O menino segue em observação em um hospital da China e o caso logo repercutiu em todo o mundo. Várias reportagens foram feitas sobre o caso para contar a história do menino que nasceu de novo.

Sobre os caso

Mesmo que não exista nenhum tipo de compreensão com o caso do chinês de poucos dias de vida, há casos de pessoas que acordaram após serem declaradas como mortas. Especialistas explicam que há casos em que o coração do paciente pode parar de bater por alguns instantes, bem como pode bater de uma maneira tão lenta que médicos acreditam que ele está morto e assim o declaram.

Entretanto, também há casos de pessoas que nenhum médico conseguiu entender como voltaram à vida, incluindo pessoas que segundo funcionários de hospitais, já estavam frios e sem qualquer sinal vital.

Confira a matéria do canal Inside Edition

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições