Bíblia do zagueiro Neto é devolvida à sua esposa: “É a primeira coisa que ele guarda”

O livro foi encontrado pelo jornalista Roberto Cabrini, que exibiu a cena comovente durante o programa “Conexão Repórter”, do SBT.

fonte: Guiame, com informações de Folha de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2016 as 10:21

O livro foi encontrado pelo jornalista Roberto Cabrini, que exibiu a cena comovente durante o programa “Conexão Repórter”. (Foto: Reprodução/SBT)
O livro foi encontrado pelo jornalista Roberto Cabrini, que exibiu a cena comovente durante o programa “Conexão Repórter”. (Foto: Reprodução/SBT)

Em meio aos escombros do avião que conduzia a delegação da Chapecoense até Medellín, na Colômbia, foi encontrado um pertence de grande valor: a Bíblia Sagrada.

O livro foi encontrado pelo jornalista Roberto Cabrini, que exibiu uma reportagem sobre o acidente na madrugada desta segunda-feira (5), durante o programa “Conexão Repórter”, do SBT.

As Escrituras Sagradas encontradas pelo apresentador pertencem ao zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia. Cabrini exibiu a Bíblia para as câmeras, que foi achada aberta no Salmos 63.

Este trecho bíblico se inicia com as seguintes palavras: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água”.

Na contra capa da Bíblia, estava a identificação do jogador Neto e de sua esposa Simone, que o presenteou com o livro em 2012. Também foram encontradas anotações de estudos bíblicos feitos pelo jogador.

Com autorização do oficial que acompanhava a reportagem, Cabrini pegou a Bíblia e levou para a esposa de Neto. Junto com o marido, Simone frequenta a Igreja Batista de Chapecó e frequentemente expressa sua fé nas redes sociais.

A entrega da Bíblia foi feita na manhã de sexta-feira (2), no Hospital San Juan de Dios, em La Ceja, onde o jogador está internado. “Aqui são os estudos dele... Olha como ele estuda”, apontou Simone.

“É a primeira coisa que ele guarda, quando eu arrumo [a mala] ele fala: ‘amor, você colocou minha Bíblia? Eu falo: ‘claro, amor’”, a esposa lembra. Simone também notou que além das anotações de Neto, alguns desenhos dos filhos estavam guardados em meio às páginas do livro.

Neto é o paciente em situação mais crítica entre os seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense. Conforme declaração do diretor médico do hospital San Vicente, em Rionegro, o atleta está em coma induzido.  

"Neto está em estado muito crítico neste momento. Está sedado, em coma induzido, sua situação pulmonar é muito delicada. É o que mais nos preocupa dos quatro e ainda é muito apressado dar qualquer informação adicional", afirmou Ferney Rodríguez em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo nesta segunda (5).  

O zagueiro é o único que continua sedado e com ventilação pulmonar mecânica. Ele tem uma infecção no pulmão, segundo Rodríguez possivelmente causada por broncoaspiração [aspiração de corpo estranho ou conteúdo gástrico].

No domingo o médico já havia explicado o motivo da gravidade: "Ele foi o que ficou mais tempo no local do acidente antes de ser resgatado, é o sobrevivente que psicologicamente foi mais atingido pelo acidente, e isso faz com que sua condição seja a mais crítica neste momento".  

veja também