Bíblia é encontrada intacta em casa incendiada no Paraná

Em poucos minutos o interior da residência foi destruído pelas chamas e os bombeiros e o caminhão pipa foram chamados para controlar o fogo.

Fonte: Guiame, com informações do Portal Nova Santa RosaAtualizado: quarta-feira, 13 de outubro de 2021 às 12:22
O Novo Testamento foi encontrado em meio às cinzas intacto. (Foto: Portal Nova Santa Rosa).
O Novo Testamento foi encontrado em meio às cinzas intacto. (Foto: Portal Nova Santa Rosa).

Uma Bíblia foi encontrada intacta em meio aos destroços de uma casa incendiada na cidade de Nova Santa Rosa, no Paraná, na última quinta-feira (7). 

De acordo com o Portal Nova Santa Rosa, o incêndio destruiu a parte interna da residência em poucos minutos e os bombeiros e o caminhão pipa foram chamados para controlar o fogo. No dia seguinte, amigos e familiares dos moradores da casa foram até o local para verificar o que havia sobrado após o incidente.

O Novo Testamento foi encontrado em meio às cinzas intacto, apenas molhado, segundo relato de um leitor do Portal Nova Santa Rosa.

O acusado de incendiar a casa foi detido pela Polícia Militar na noite do crime, escondido no forro de uma residência próxima, no centro da cidade. Ele tentou fugir, mas foi preso.

Casos semelhantes de Bíblias encontradas sem danos em incêndios já foram relatados em outros estados do Brasil. Como na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde uma Bíblia resistiu a um incêndio que consumiu toda a casa e levou três horas para ser controlado pelos bombeiros.

Na ocasião, um dos bombeiros chegou a afirmar que nunca havia presenciado uma Bíblia sobreviver a um incêndio de grande magnitude. “Do jeito que a casa estava quando chegamos, o fogo podia ser visto de vários pontos da cidade. E mesmo assim a Bíblia sobreviveu, isso eu nunca vi”, disse.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições