Bicampeão de skate, Tarobinha fala sobre sua conversão: “Deus transformou minha vida”

Hoje pastor, Márcio Tarobinha tem aproximado as pessoas de Jesus Cristo através de sua história.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 18:39
Hoje Tarobinha é pastor da Igreja Bola de Neve em Santa Isabel, no interior paulista. (Foto: Reprodução/Facebook)
Hoje Tarobinha é pastor da Igreja Bola de Neve em Santa Isabel, no interior paulista. (Foto: Reprodução/Facebook)

Márcio Tarobinha sempre foi conhecido por sua performance no skate. Hoje, sua missão vai além de reunir títulos e patrocínios — ele tem aproximado as pessoas de Jesus Cristo através de sua história.

Andando sobre o skate há 29 anos, o sonho de Tarobinha surgiu logo na infância. “O dia que eu adquiri meu primeiro skate eu nem sabia direito o que era, mas eu falei: ‘Um dia vou ser skatista profissional”, ele contou durante o evento campeonato In Time Skate Contest São Paulo.

Assim foi feito. Tarobinha começou a competir no campeonato de skate mirim, passou para o nível iniciante, fez sua marca nos encontros amadores até chegar na atuação profissional. Ele conquistou o título de bicampeão brasileiro de street skate e passou a rodar pelo mundo.

“Só que aquilo não conseguia mais suprir o vazio do meu coração. Eu comecei com um cigarro aqui e um vinho ali para me ‘descolar’ com a galera, mas através disso eu fui conhecendo o mundo das drogas”, ele conta.

Mesmo tendo os melhores patrocínios e se destacando nos melhores campeonatos, Tarobinha se sentia vazio a ponto de querer tirar a própria vida. “Várias pessoas que me viam andando bem de skate perguntavam o que estava acontecendo comigo. Balada, drogas, ácido, cocaína, maconha…”, ele lembra.

Esse era seu ritmo de vida até o dia em que ele participou de um campeonato amador com aquela máscara de que “está tudo bem”. De repente, ele encontrou Glauco Veloso, um velho amigo que havia se convertido e hoje é pastor na Igreja Bola de Neve.

“Ele veio até mim e disse: ‘O Espírito Santo mandou eu vir até aqui para falar do amor de Jesus por você’. Eu não conhecia Jesus. Para mim, Deus era algo distante. Ele começou a falar de Jesus para mim e me convidou para ir à igreja”, conta Tarobinha.

Glauco estava indo embora e voltou para fazer um novo alerta ao amigo: “Vai aparecer a ‘mina’ mais gata, o ‘beck’ mais louco, os quatro pneus do seu carro vão furar e pode acontecer algo ‘cabuloso’ para você não ir. Mas vai, porque Deus preparou algo para você”.

Tarobinha começou a fazer uma retrospectiva de sua vida e resolveu atender o convite. “Naquele dia, o apóstolo Rina (líder da Bola de Neve) começou a pregar e parecia que não tinha mais ninguém naquele lugar. Eu achei que o Glauco tinha falado da minha vida para ele, mas ele estava falando coisas específicas do meu coração, que ninguém sabia”.

No fim do culto, o skatista entregou sua vida a Jesus Cristo. “Eu já tinha usado todos os tipos de drogas, eu já tive no mundo as melhores sensações de percorrer campeonatos mundiais, já tinha ficado uma semana me drogando em Amsterdã, mas eu nunca tinha sentido o que eu senti naquele culto”, lembra.

Tocado pelo Espírito Santo, Tarobinha perguntou ao amigo: “Glauco, que ‘barato louco’ é esse?”. Ele respondeu: “Hoje Deus derramou só uma gota e agora tem o seu ano inteiro”.

“Deus começou a transformar minha vida”, afirma Tarobinha, que hoje é pastor da Igreja Bola de Neve em Santa Isabel, no interior paulista. “Hoje, pela misericórdia Dele eu toco uma igreja, sou pai, sou um bom irmão e entendi de onde veio o dom do skate. Deus só me colocou no skate para hoje eu poder falar para essa geração que existe um Deus que cuida, que tem algo novo e especial”.

Confira o testemunho completo: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições