Big Brother estreia com pior audiência e internautas comentam: "Deu o que tinha que dar"

Indo ao ar por volta das 22h30, o "BBB 16" manteve uma média de 24.4 pontos de audiência durante a sua estreia, ficando abaixo até mesmo da pontuação de 2015, que já havia sido considerada 'ruim', com 24.7 pontos de média.

Fonte: Guiame, com informações do TV FOCOAtualizado: quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 20:07

Prosseguindo com uma sequência de grande instabilidade com relação ao nível de audiência de suas edições, o programa Big Brother Brasil (Rede Globo) voltou a fracassar em sua estreia, na última terça-feira (19) e, desta vez, registrou a sua pior pontuação, comparada a todos os outros anos (desde o ano 2001).

Indo ao ar por volta das 22h30, o "BBB 16" manteve uma média de 24.4 pontos de audiência durante a sua estreia, ficando abaixo até mesmo da pontuação de 2015, que já havia sido considerada 'ruim', com 24.7 pontos de média.

Ao que tudo indica, no Facebbok, a receptividade dos internautas com relação ao 'reality show' também não está sendo lá tão grande.

"Pior programa da TV brasileira... 16 anos enchendo o saco... viva TV a cabo", comentou um usuário da mídia social.

"Esse lixo já deu o que tinha que dar. Ninguém que tem um pingo de inteligência aguenta mais!", postou outra internauta.

Outra usuária também questionou a insistência da emissora em manter a programação anual e revelou sua esperança de que a audiência do programa "despenque de vez".

"Eu não sei pq a Globo fica insistindo em colocar esta coisa nojenta no ar. Já deu o que tinha de dar. Programinha sem graça. E tomara que a audiência despenque de vez, que sabe assim este seja o último", disse.


Escândalo 1
Apesar de se promover sobre cenas que chocam o público, a lista de escândalos que colocaram o programa em situações complicadas - chegando até mesmo a envolver investigações policiais - não é pequena.

Um destes casos, por exemplo foi a acusação de estupro, que recaiu sobre o modelo Daniel Echaniz e fez com que o participante fosse expulso do "Big Brother Brasil 12".

No mesmo dia em que a polícia foi até o Projac para investigar o caso, a emissora divulgou uma nota oficial, confirmando que o 'brother' seria expulso.


Escândalo 2
A exposição das participantes Clara e Vanessa, que pularam na piscina sem a parte de cima do biquini e, já embriagadas se beijaram no banheiro da casa também revoltou muitos espectadores, que consideraram as cenas um exagero.

Banalização
A complicação mais recente - ocorrida nesta edição de 2015 - veio a decepcionar muitos dos telespectadores que ainda se iludiam o "show da realidade" transmitido pelo BBB15.

Após a participante Tamires desistir do programa, o diretor José Bonifácio - mais conhecido como Boninho - deu uma tremenda bronca nos "brothers", que ficaram mexidos com a saída da "colega". Porém o áudio vazou e quem acompanhava o programa conseguiu ouvir o recado cheio de revolta.

"Tem 100 mil pessoas querendo entrar na casa. Quem quiser sair, pode sair e se a gente quiser botar alguém até o final, a gente bota. Quem sai é desistente, é perdedor. O jogo continua!", disse o diretor.

A fala de Boninho comprova a infantilidade daqueles que têm mantido este programa no ar. O que ele sugere é que é "praticamente impossível não gostar deste jogo" e quem opta por sair daquele circo de horrores é "perdedor".

Esta não foi a primeira vez que o programa foi de alguma forma "banalizado" por seus participantes. Também em 2009, o estudante de medicina Rafael - conhecido como "Galego" - desafiou a produção ao mostrar que "não se importava em permanecer na casa".

Confira abaixo as audiências de estreia de cada uma das temporadas anteriores do “Big Brother Brasil”:

“BBB 1” – 49 pontos
“BBB 2” – 28 pontos
“BBB 3” – 37 pontos
“BBB 4” – 42 pontos
“BBB 5” – 46 pontos
“BBB 6” – 45 pontos
“BBB 7” – 43 pontos
“BBB 8” – 37 pontos
“BBB 9” – 37 pontos
“BBB 10” – 30 pontos
“BBB 11” – 34 pontos
“BBB 12” – 34 pontos
“BBB 13” – 25 pontos
“BBB 14” – 30 pontos
“BBB 15” – 24.7 pontos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições