Bispo Gê fala sobre exploração sexual infantil: 'Temos que vigiar e denunciar'

Bispo Gê, falou em entrevista exclusiva ao Guiame sobre a exploração sexual na infância durante o Café da Unidade em Prol da Marcha Para Jesus 2015, realizado pela CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 13:00
Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê, da Igreja Renascer em Cristo.
Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê, da Igreja Renascer em Cristo.

 

O apelo sexual voltado desde o público infantil até o adulto é explorado em diversas plataformas de comunicação: na arte, na música, na mídia, nas escolas. O Bispo Nacional da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo, Geraldo Tenuta, mais conhecido como Bispo Gê, falou em entrevista exclusiva ao Guiame sobre a exploração sexual na infância durante o Café da Unidade em Prol da Marcha Para Jesus 2015, realizado pela CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.

Guiame: Não basta o conteúdo com apelação sexual fazer parte das letras do funk; agora crianças e pré-adolescentes estão fazendo parte desse "meio artístico". Como você encara isso?

Bispo Gê: Eu encaro de uma forma muito temerosa. A gente percebe que o Brasil já tem uma problemática muito grande com a prostituição infantil - talvez não tão desvendado aqui na região de São Paulo, mas no Norte e Nordeste é um absurdo o que acontece. Então a gente percebe que isso só incentiva. Além de incentivar os adultos, as crianças começam a se achar nesse sentimento. Nós conhecemos o mundo espiritual, existem demônios e entidades na atitude de sensualizar uma criança através das letras e isso é perigosíssimo.  Então a gente tem que vigiar, denunciar, porque esse é um mal terrível. A gente percebe que o crime hoje já alcança as crianças e pré adolescentes, só faltava a prostituição, a sensualidade no funk.

Guiame: Você acha que a mídia contribui para despertar instintos sexuais nas crianças?

Bispo Gê: Fora os canais evangélicos, do bem, a mídia já patrocina isso. A grande maioria deles já são envolvidos na prostituição, nas drogas, eles já são para esse lado. Sabemos que é o inimigo quem traz esse tipo de influência para que as próximas gerações sejam comprometidas.

Guiame: Como você enxerga o ensino das escolas daqui 10 anos em relação a sexualidade?

Bispo Gê: Já temos muitas matérias trazendo o homossexualismo no próprio material didático do MEC, e isso é um comprometimento muito grande. Ainda bem que temos um grupo de deputados na Frente Parlamentar Evangélica inibindo tudo isso. Estive com um deputado federal em Brasília e fizemos uma pesquisa constante nas leis, tivemos um advogado só para isso. Aonde percebíamos que havia algum tipo de situação comprometedora, íamos até a Frente Parlamentar para inibir e isso sempre foi um sucesso, graças a Deus.

Para você ter uma ideia, no Ministério da Pesca - na época eu estava lá - eles estavam criando uma secretaria que daria 150 empregos para o LGBT, eles chamam isso de uma emenda Frankenstein, que é para ninguém perceber - o que o Ministério da Pesca tem a ver com o LGBT? Então nós conseguimos inibir e acabar com essa secretaria que nada mais era do que algo implantado, onde ninguém veria, mas nós conseguimos achar. Então nós estamos atentos como igreja, denunciando. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições