Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência da República

O parlamentar filiou-se ao PSC (Partido Social Cristão) e foi recebido pelos membros da legenda na última quarta-feira.

Fonte: Guiame, com informações do ExtraAtualizado: quinta-feira, 3 de março de 2016 às 16:57

Na última quarta-feira, o PSC (Partido Social Cristão) confirmou publicamente a filiação do deputado Jair Bolsonaro e também a pré-canditatura do parlamentar à Presidência da República, nas eleições de 2018. Quem anunciou a nova informação foi o presidente da legenda, pastor Everaldo, durante uma solenidade em Brasília (DF).

Bolsonaro também confirmou a filiação com a postagem de uma foto da solenidade em seu perfil oficial do Twitter.

"Filiação ao PSC com a missão de ser mais um soldado em prol de um Brasil verdadeiramente de DIREITO", disse a legenda, junto á imagem.

Além de Jair Bolsonaro, seus filhos, Flavio e Carlos também migrarm para o PSC, depois de permanecerem por 11 anos no PP (Partido Progressista).

Segundo o pastor Everaldo, apesar da pré-candidatura confirmada, a canditatura de fato, de Bolsonaro vai depender das pesquisas. Se o parlamentar conseguir 10% das intenções de voto, será o candidato do PSC em 2018.

Em pesquisa do Instituto Datafolha, publicada recentemente, o nome de Bolsonaro foi incluído em 'cenários simulados' de eleições para presidente e oscilou entre 5% e 6% das intenções de votos. Apesar disso, o parlamentar também foi apontado como "a único a avançar no limite da margem de erro".

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições