Cadeirante fica em pé durante o louvor: “Queria dançar diante do Senhor”

Depois de 19 anos na cadeira de rodas, a idosa levantou pela primeira vez em um momento de adoração.

Fonte: Guiame, com informações da AG NewsAtualizado: quarta-feira, 8 de maio de 2019 às 19:35
Após 19 anos na cadeira de rodas, Jaydee Anderson (à direita) levantou em um momento de adoração. (Foto: Reprodução/AG News)
Após 19 anos na cadeira de rodas, Jaydee Anderson (à direita) levantou em um momento de adoração. (Foto: Reprodução/AG News)

Jaydee Anderson passou 19 anos em uma cadeira de rodas devido a uma série de derrames. Mas foi em um momento de louvor no acampamento de jovens de sua igreja no Tennessee (EUA) que ela deu passos em direção a uma nova vida.

Jaydee, de 60 anos, é pastora de jovens na Assembleia de Deus da Fé em Crossville há 11 anos. De acordo com o prognóstico dos médicos, ela nunca mais voltaria a andar. O histórico marcado pela leucemia e o surgimento de três tumores na coluna comprometeram ainda mais sua saúde e mobilidade.

“Jaydee veio à nossa igreja em uma cadeira de rodas e ficou muito doente”, conta o pastor Steven A. Pickard, de 57 anos, à AG News. “Mas ela não deixou que isso a impedisse. Ela amava a Deus e queria crescer e se desenvolver”.

Em 2015, enquanto acompanhava os adolescentes do acampamento de jovens, Jaydee teve um poderoso encontro com Deus, na última noite de adoração. Uma mulher que ela não conhecia se aproximou dela e declarou: “O Senhor me disse que você tem dois desejos secretos e que Ele vai cumpri-los”. Em seguida, um homem apareceu ao seu lado e disse: “Tudo o que você precisa fazer é ficar de pé”.

“Eu nunca havia dito a ninguém meus desejos secretos”, afirma Jaydee. “O primeiro era andar e o segundo era dançar diante do Senhor”.

Por mais que quisesse acreditar no que o homem e a mulher disseram, Jaydee lutou contra o medo e a incredulidade. E se ela tentasse ficar em pé e não conseguisse? Os adolescentes oraram por ela muitas vezes antes, sem resultados aparentes. Ela não queria desapontá-los novamente.

Com fé, Jaydee decidiu ficar de pé. Ela colocou as mãos na cadeira da frente e começou a balançar para frente e para trás, no ritmo da música, dançando do seu jeito.

Dificuldades superadas

Depois do acampamento, no entanto, Jaydee lutou com a incredulidade por meses. Deus realmente a curou? Ela voltaria a andar normalmente se desse o primeiro passo?

Meses depois, Jaydee decidiu que iria começar a andar se Deus a ajudasse. Ela estava na rua com a cadeira de rodas e pediu para sua cuidadora: “Traga meu andador”. Quando se levantou da cadeira, ela sentiu Deus lhe dizendo que, se ela desse o primeiro passo, Ele a levaria pelo resto do caminho.

Jaydee percebeu que um estilo de vida ativo poderia ajudá-la. Ela começou a acordar às 5 da manhã para andar diariamente. Depois de tomar um shake de proteína, ela passou a caminhar e orar a Deus enquanto passava pela vizinhança.

Em pouco tempo, Jaydee deixou o andador e passou a usar uma bengala. Mais tarde, ela trocou sua bengala por um andador com rodas, que lhe permitia se mover mais rápido. Eventualmente, a idosa passou a andar 6 quilômetros por dia e fazer academia.

Antes com mais de 136 quilos, Jaydee está agora com um peso saudável. Deus não apenas permitiu que ela andasse, mas também a curou do diabetes — ela chegava a tomar cinco injeções de insulina por dia; hoje não é mais necessário.

A cura de Jaydee passou por um longo processo, marcado por obstáculos e decepções. Ela ainda precisou de cirurgia para remover os tumores de sua coluna. Sua jornada não foi fácil, mas ela escolheu perseverar.

“Não sabemos por que as coisas acontecem como acontecem”, afirma Jaydee. “Mas é importante nos esforçarmos dentro de nossas limitações e nos render aos braços de um Pai amoroso”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições