Câmara dos Deputados homenageia Israel: ‘A relação Israel-Brasil é muito boa’

Em entrevista exclusiva ao Guiame, o deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP) comemorou a realização da celebração, afirmando que a relação Israel-Brasil é muito boa.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 20:20
Deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), em entrevista exclusiva ao Guiame.
Deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), em entrevista exclusiva ao Guiame.

 

Deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP), em entrevista exclusiva ao Guiame.Uma sessão solene que acontecerá no dia 20 de maio, na Câmara dos Deputados, irá homenagear a criação do Estado de Israel. Em entrevista exclusiva ao Guiame, o deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP) comemorou a realização da celebração, afirmando que a relação Israel-Brasil é muito boa.

“O governo tem sido bem sensível, tanto do Brasil como o de Israel, a respeito das relações e principalmente da abertura para o turismo e tantas outras coisas”, disse o deputado durante o Café de Pastores realizado na Renascer Hall, realizado na última semana.

O deputado ressalta a importância dessa relação para o País. “Fora todos os problemas que a gente enfrenta hoje, não só na Terra Santa ou em Israel com o islã, o governo brasileiro precisa ter o posicionamento de não se afastar como aconteceu há uns meses com o pronunciamento da presidente Dilma”, afirma Aguiar.

No último ano, a presidente Dilma Rousseff criticou a ofensiva israelense ao território palestino controlado pelo grupo islâmico Hamas, na Faixa de Gaza. "O que está ocorrendo na faixa de Gaza não é genocídio, mas acho que é um massacre e uma ação desproporcional”, afirmou na época.

Sobre o acontecimento, Aguiar afirma: “Isso abala a relação, sem dúvida nenhuma, e acho que esse não é o objetivo.”

“Nós, da frente parlamentar evangélica, somos hoje 81 deputados e 5 senadores. Temos toda uma preocupação e debatemos isso nas reuniões. Nessa sessão solene acredito que estará a frente parlamentar em peso, mostrando realmente o apoio e nosso posicionamento diferente do próprio governo e da mentalidade da presidenta Dilma”, finaliza. 

Serviço:
Evento: Sessão Solene em Homenagem à Data Nacional da Criação do Estado de Israel
Data: 20 de maio de 2015
Horário: 10 horas
Local: Palácio do Congresso Nacional - Brasília - DF

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições