Candidato cristão à presidência dos EUA interrompe campanha em luto por morte de voluntário

Em um comunicado de acompanhamento sobre a morte de Joplin, Carson se lembrava dele como um jovem brilhante e entusiasmado.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 21:50
Ben Carson e Braden Joplin (Imagem: reprodução/Twitter)
Ben Carson e Braden Joplin (Imagem: reprodução/Twitter)

Com os olhos marejados, Ben Carson, o médico cristão que está se candidatando a presidência dos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira, 19, que iria suspender sua campanha brevemente após um de seus jovens voluntários morrer em um acidente que deixou vários outros feridos. Braden Joplin, 25, foi declarado morto depois de uma colisão ao longo de uma estrada gelada em Iowa de acordo com o Des Moines Register. A campanha de Carson também confirmou os detalhes em um comunicado.

"Hoje cedo, em Iowa, uma van de transporte de três voluntários da campanha e um funcionário da campanha bateu em um pedaço de gelo e virou para o lado onde foi atingido por outro veículo. Três dos passageiros, incluindo o funcionário da condução da campanha, estão atualmente a ser verificados em Cass County Memorial Hospital em Atlantic, Iowa. Um voluntário está sendo transportado para o centro de trauma na Universidade de Nebraska Medical Center, em Omaha, Nebraska", disse a campanha.

"Dr. Carson falou com a família do voluntário que está sendo transportado para Omaha, bem como o médico assistente. Dr. Carson cancelou todos os eventos de campanha restantes de hoje e vai viajar para Omaha esta tarde para estar com a família durante este tempo difícil", acrescentou o comunicado.

Em um comunicado de acompanhamento sobre a morte de Joplin, Carson se lembrava dele como um jovem brilhante e entusiasmado. "Eu tive o privilégio de conhecer Braden Joplin, pessoalmente, e estou cheio de uma profunda tristeza. Enquanto lamentamos esta perda profunda, eu sou grato que nossos outros colegas de campanha, Drew McCall, Aaron Ohnemus e Ryan Patrick Shellooe, todos foram tratados e liberados do hospital”, disse ele.

O Des Moines Register disse que o candidato presidencial do Partido Republicano cancelou sua agenda de campanha da terça-feira e quarta-feira, 20, e que fez uma viagem de emergência da Carolina do Sul para Omaha, Nebraska, onde Joplin tinha sido transportado para o centro de trauma na Universidade de Nebraska Medical Center. A campanha também fretou um jato particular para transportar a família de Joplin do Texas para Omaha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições