Candidatos fazem roda de oração antes da 2ª fase da OAB

"É uma prova que para mim não necessita apenas de preparo intelectual, mas de preparo espiritual também", disse um dos candidatos.

fonte: Guiame, com informações de G1

Atualizado: Terça-feira, 19 Maio de 2015 as 11

Grupo faz oração em frente a escola de Manaus onde é realizada prova da OAB. ( Suelen Gonçalves/G1AM)
Grupo faz oração em frente a escola de Manaus onde é realizada prova da OAB. ( Suelen Gonçalves/G1AM)

 

Para alguns candidatos, o Exame de Ordem Unificado, da Ordem dos Advogados do Brasil, não exige apenas um reforço nos estudos, mas também fé. Neste domingo (17) em Manaus, estudantes fizeram uma roda oração em frente ao local de aplicação da prova.
 
"O espiritual fortalecido vai nos dar serenidade e sabedoria para que a gente possa fazer uma boa prova, lembrando de tudo o que foi estudado ao logo de todos esses anos. Esses louvores veem de algum tempo. Pedimos força para que Deus nos abençoe para enfrentar uma prova tão desgastante como essa", disse o candidato Maurício Neto, de 24 anos, que é formado há um ano.
 

"O preparo também tem que ser espiritual. É uma prova que para mim não necessita apenas de preparo intelectual, mas de preparo espiritual também. Estar bem consigo e com o espírito tranquilo com certeza é fundamental", disse a candidata Andrea Nascimento, de 40 anos.

Ao todo, 729 bacharéis em Direito fizeram a prova prático-profissional na capital amazonense, que teve duração total de cinco horas.

veja também