Cantor de forró revela que optou esperar até o casamento: “É uma das formas de amor a Deus”

O vocalista da banda de forró ‘Os Gonzagas’, que fez parte do programa SuperStar, falou à apresentadora Fátima Bernardes sobre a escolha que ele e sua noiva fizeram: não ter relações sexuais até o casamento.

Fonte: Guiame, com informações de GshowAtualizado: segunda-feira, 13 de junho de 2016 às 17:22
 O casamento de Felipe Alcântara, vocalista da banda de forró ‘Os Gonzagas’, está marcado para novembro. (Foto: TV Globo)
O casamento de Felipe Alcântara, vocalista da banda de forró ‘Os Gonzagas’, está marcado para novembro. (Foto: TV Globo)

O vocalista da banda de forró ‘Os Gonzagas’, que fez parte do programa SuperStar, da Globo, falou à apresentadora Fátima Bernardes nesta segunda-feira (13) sobre a escolha que ele e sua noiva fizeram: não ter relações sexuais até o casamento.

O casamento de Felipe Alcântara está marcado para novembro, mas já se foram quatro anos entre o namoro e o noivado. A escolha de se abster de sexo antes da cerimônia aconteceu um pouco depois do início do relacionamento dos dois.

“Depois de um tempo de namoro, eu tive uma experiência extraordinária com Deus, após a morte do meu pai. Logo após essa experiência, a gente começou a frequentar a comunidade que nós fazemos parte”, disse no palco do programa Encontro.

“Depois que a gente se aprofundou no conhecimento para tentar seguir o que a igreja nos pede, sentimos a necessidade de viver cada fase do nosso relacionamento — no namoro, no noivado agora, e futuramente no casamento", explicou Felipe.

O cantor esclarece que a castidade não é algo que faz parte apenas do momento pré-casamento, mas também de um estilo de vida adotado pelo casal depois da cerimônia. “Hoje em dia, as pessoas veem como algo muito objetivo: quero realizar um desejo, vou ali e pronto. E o sexo vai além disso”, disse ele.

“A partir disso, nós vimos que deveríamos nos aprofundar e não sermos hipócritas de pregar uma coisa, vivendo outra. Então foi quando a gente optou pela castidade como uma das formas de amor a Deus”, acrescentou.

Felipe, que tem formação familiar católica, revelou que sempre foi racional e não dava abertura Deus, mas a morte de seu pai fez com que ele se abrisse para a fé. “Eu tive várias experiências, dentre elas, o programa Superstar, que foi uma profecia. Eu estava em um momento em que não queria mais a música e entreguei tudo nas mãos de Deus. Foi quando, em oração, foi revelado que uma nova oportunidade me surgiria".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições