Cantora gospel Amanda Wanessa completa 1 ano internada; marido agradece sustento de Deus

Ela se recupera de um grave acidente de trânsito que aconteceu em 4 janeiro de 2021.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 5 de janeiro de 2022 às 12:22
Cantora sofreu grave acidente em 4 janeiro de 2021. (Foto: Instagram/Amanda Wanessa)
Cantora sofreu grave acidente em 4 janeiro de 2021. (Foto: Instagram/Amanda Wanessa)

O acidente com a cantora gospel Amanda Wanessa, que a deixou internada em um hospital de Recife, completou um ano nesta terça-feira (4). Apesar do lento processo de reabilitação, seu marido, Dobson Santos, agradeceu o sustento de Deus durante este período.

“Presenciando o agir de Deus a cada momento, seguimos esperando com fé, confiança, e com o coração cheio da esperança que o Senhor nos dá”, disse Santos no Instagram da cantora.

Amanda Wanessa segue internada no Real Hospital Português, onde realiza tratamento com fisioterapias motora e respiratória, além de fonoaudiologia. Ela está internada desde 4 janeiro de 2021 devido a um grave acidente de trânsito em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

“Quero tranquilizar a todos. Como sempre venho falando, o processo é, de fato, lento, mas vamos permanecer firmes e perseverantes na reabilitação da Amanda”, disse Santos em mensagem enviada ao g1.

O marido de Amanda reconhece que 2021 foi um ano difícil, mas repleto de motivos para agradecer. “A Deus por nos sustentar durante essa batalha e a toda família, amigos e irmãos, como também a todos os profissionais que acompanham essa rotina diária de recuperação da Amanda”, disse.

Sobre o acidente

No dia do acidente, além da cantora, estavam também no carro o pai de Amanda, que não precisou ser internado; sua filha, Mel, de 6 anos, que passou por cirurgia; e sua amiga, Jussara Pimentel, que também se recuperou.

De acordo com a polícia, foi constatado na perícia que Amanda dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou o inquérito sem apontar culpados. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entendeu que o acidente ocorreu “por culpa exclusiva da vítima”.

Enquanto a família enfrenta a aflição pela recuperação da cantora, Dobson Santos tem cuidado de perto da filha. “Tenho me dedicado e me esforçado com toda atenção necessária. Conversamos e brincamos, sempre passando para ela confiança, sendo presente e dando muito amor e carinho”, disse.

O marido de Amanda afirmou que acompanha todas as manifestações de apoio e agradeceu todas as mensagens “de carinho, amor, fé e esperança”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições