Carta em que Bob Dylan escreve sobre sua fé cristã deve ser vendida por US$ 20 mil

As palavras foram escritas pelo cantor no Hotel Park Plaza, em abril de 1980, a um amigo chamado 'Steve'.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2016 as 3:22

Atualmente, o cantor Bob Dylan tem 74 anos de idade. (Foto: Michael Tran/Getty Images)
Atualmente, o cantor Bob Dylan tem 74 anos de idade. (Foto: Michael Tran/Getty Images)

A carta em que o cantor Bob Dylan escreveu sobre sua fé, na década de 80, está sendo leiloada na internet e pode ser vendida por mais de 20 mil dólares.

As palavras foram escritas pelo cantor no Hotel Park Plaza, em abril de 1980, a um amigo chamado 'Steve'. Na carta, Dylan diz que estava "em Toronto (Canadá) cantando e tocando para cerca de 3 mil pessoas por noite, em um teatro central".

A carta, que permanece em bom estado, registra a seguinte mensagem de Dylan:

"O Espírito do Senhor está chamando as pessoas aqui dessa cidade bonita e limpa, mas elas estão mais interessadas na fila para [o filme] ‘Apocalypse Now’ do que em serem batizadas e cheias do Espírito Santo — quero te agradecer pela Bíblia, como ela é útil para descobrir algumas frases e ter mais clareza sobre o que a versão King James apresenta — Deus vai exaltar o seu coração assim que você começar a perceber que ‘através de Cristo Ele reconciliou o homem para Si’ (II Coríntios)."

Dylan indica que Steve está no campo de treinamento para formação básica. “Agradeço a Deus por você estar em seu compromisso, que é mais profundo. Você será usado para ministrar e romper o domínio da escuridão naqueles você encontrar cara a cara", disse o cantor.

Dylan encoraja Steve a orar e persistir “sempre, em nome de Jesus Cristo, Filho de Deus, manifestado na carne"

Na ocasião, a visita do cantor a Toronto fez parte do “Bob Dylan Gospel Tour”, depois de sua conversão ao cristianismo. O cantor abraçou a fé em Jesus após se divorciar da esposa Sara Lownds, em 1977, com quem era casado desde 1965.

Motivado por sua nova espiritualidade, Dylan gravou três álbuns com temática cristã:  "Slow Train Coming" (1979), "Saved" (1980) e "Shot of Love" (1981). Com o CD "Infidels" (1983), Dylan se volta para as raízes judaicas e deixa de focar nas letras cristãs.

veja também