Com bom resultado de 'Os Dez Mandamentos', Record poderá aumentar número de capítulos

Os números da trama assinada por Vivian de Oliveira e que tem direção geral de Alexandre Avancini são grandiosos, assim como a audiência que teve média de 14 pontos em junho, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo — o que significa uma vice-liderança consolidada.

Fonte: Guiame, com informações de Blasting News e O DiaAtualizado: terça-feira, 11 de agosto de 2015 às 20:30
O profeta Moisés (Guilherme Winter) pede um sinal de Deus para que os hebreus deixem o Egito. Nesse momento, o Mar Vermelho se abre.
O profeta Moisés (Guilherme Winter) pede um sinal de Deus para que os hebreus deixem o Egito. Nesse momento, o Mar Vermelho se abre.

 

No início do mês, o SBT estreou a trama infantil 'Cúmplices de um Resgate'. A adaptação brasileira da novela mexicana, de autoria da esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, alcançou a média de 15 pontos logo na estréia. Diante de um novo "concorrente", a Record avaliou que uma estratégia para manter a boa audiência é esticar o número de capítulos da novela bíblica 'Os Dez Mandamentos', segundo informa o Blasting News.
 
De acordo com o colunista Fernando Borges, 'Os Dez Mandamentos' ganhará mais 22 capítulos, por enquanto. Diferente de outras emissoras, as novelas da Record geralmente exibem o último capítulo no meio da semana; não se sabe se farão o mesmo desta vez.

Os números da trama assinada por Vivian de Oliveira e que tem direção geral de Alexandre Avancini são grandiosos, assim como a audiência que teve média de 14 pontos em junho, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo — o que significa uma vice-liderança consolidada, de acordo com informações de O Dia.

Em cena, são 80 atores. A cidade cenográfica, que fica em um sítio em Barra de Guaratiba, tem 7.000m² de área construída. Na equipe de efeitos visuais, comandada por Gustavo Dominguez, são 29 pessoas se revezando 24 horas por dia.

“Sem dúvida alguma, essa é a maior produção que eu já comandei. Mas tenho a tranquilidade de trabalhar com a mesma equipe que já tinha feito comigo ‘José do Egito’ (2013). O maior desafio em ‘Os Dez Mandamentos’ foi sair do formato de seriado para o de novela. Agora, o processo é industrial. Temos quatro frentes de gravação, sendo duas externas e duas de estúdios, de segunda a sábado”, conta Avancini, que comanda uma equipe de 450 profissionais.

A expectativa é que ‘Os Dez Mandamentos’ chegue ao ápice de audiência a partir da segunda quinzena de agosto, quando as pragas vão invadir o Egito, momento bíblico que precede a abertura do Mar Vermelho.

“Essas sequências são muito esperadas pelo público, por isso investimos tanto (as cenas que estão sendo pós-produzidas em Los Angeles vão custar cerca de 9 milhões de dólares cada uma). Pela curva que se desenha, a expectativa é que a novela alcance 20 pontos de ibope. Esperava parte desse sucesso, mas o que vem acontecendo superou as minhas expectativas”, revela Avancini.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições