Com os altos índices de audiência, Record planeja novela sobre Jesus Cristo

A Record acredita que a novela de Jesus será um dos maiores feitos já realizados pela emissora.

fonte: Guiame, com informações de Blasting News

Atualizado: Quarta-feira, 11 Novembro de 2015 as 10:14

A história de Jesus Cristo nunca foi contada em uma novela brasileira. (Foto: Ids)
A história de Jesus Cristo nunca foi contada em uma novela brasileira. (Foto: Ids)
Com o sucesso da novela Os Dez Mandamentos, que rendeu à Record o primeiro lugar em audiência no horário nobre da TV brasileira, a direção da emissora planeja um novo folhetim que poderá garantir um sucesso ainda maior, contando a história de um homem que baseia toda a Bíblia: Jesus Cristo.
 
Alexandre Avancini, diretor de Os Dez Mandamentos, está empolgado com o projeto e observa que este é um nicho que ninguém havia explorado até o momento.
 
"A história de Cristo é fantástica e nunca foi contada em uma novela brasileira. Já tinha um projeto sobre isso. Era uma minissérie, mas ele ficou parado. Agora, acho que podemos retomá-lo e fazer algo maior. É épico, desafiante. Além de um sonho antigo, é um desejo meu”, disse ele.
 
A Terra Prometida já está sendo preparada e Alexandre Avancini está envolvido com os trabalhos da nova novela que contará a história de Josué, como continuação da jornada de Moisés.
 
Mar Vermelho
 
Nesta terça-feira (10), a Record exibiu o capítulo mais esperado de Os Dez Mandamentos. A travessia dos hebreus pelo Mar Vermelho, que custou a emissora pelo menos um ano de produção e o gasto de R$ 1 milhão, teve um bom retorno em seus investimentos. 
 
Contra a Rede Globo, a novela da Record precisou lutar contra o 'Jornal Nacional' e também contra a novela das nove, 'A Regra do Jogo'. Sem falar no SBT, que no horário exibe sua trama infantil 'Cúmplices de um Resgate'.
 
Às 20h53 “Os Dez Mandamentos” garantia 28,6 pontos à emissora. O “Jornal Nacional” marcava apenas 17,6 para a Globo.Um dos picos de audiência foi registrado às 21:20, quando a Record tinha 28 pontos. A Globo no horário tinha 19 e o SBT 9. No Rio de Janeiro, o folhetim chegou a picos de quase 40 pontos.

veja também