‘Continuarei matando bebês', diz mulher que vandalizou memorial pró-vida

A Saint Louis University abriu uma investigação depois que o memorial pró-vida foi vandalizado em seu campus.

Fonte: Guiame, com informações do Fox NewsAtualizado: terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 13:11
Memorial pró-vida lembra milhares de abortos. (Foto: Reprodução / Isabelle Hotard)
Memorial pró-vida lembra milhares de abortos. (Foto: Reprodução / Isabelle Hotard)

O capítulo dos ‘Students for Life’ (Estudantes pela Vida) da Universidade de Saint Louis, no Missouri, montou um memorial, em 8 de novembro, para lembrar as vidas perdidas em aborto.

Foram colocadas 1.000 bandeiras em forma de cruz. Cada bandeira representava 800 abortos, totalizando 800.000 interrupções de gravidez realizadas.

Em um vídeo postado por membros do ‘Students for Life’, jovens aparecem arrancando as bandeiras fincadas no chão. Quando questionadas, elas começam a discutir com os membros da organização pró-vida.

"Você pode ir para o inferno", respondeu uma das jovens, quando seu nome foi perguntado.

Outra disse vários palavrões à pessoa que estava filmando a ação de vandalismo. Elas aparecem arrancando e pisando sobre as pequenas bandeiras vermelhas.

“Você não pode simplesmente deixar as mulheres em paz?", disse uma delas, em relação às que decidem fazer aborto.

Por volta das 21h de segunda-feira, mais pessoas foram filmadas tentando remover as bandeiras, mas as deixaram cair durante as gravações.

"Vocês poderiam, por favor, não tocar nelas? Não são sua propriedade", disse Isabelle Hotard, presidente do capítulo de Estudantes pela Vida da Universidade de Saint Louis, aos vândalos.

Hotard disse à Fox News que o corpo discente da Saint Louis University é "extremamente esquerdista".

"É uma espécie de câmara de eco no campus [da Universidade de Saint Louis], todo o nosso campus é extremamente voltado para a esquerda, então você encontra muitas pessoas, especialmente entre os alunos em posições de autoridade, que serão muito mais tolerantes com crenças esquerdistas em vez de crenças conservadoras", disse Hotard.

‘Vai para o inferno’

Nick Baker, membro do Students for Life, disse que foi abordado por uma delas que tentou remover as bandeiras da exibição na quarta-feira (10).

"Você é um misógino nojento e o carma vai acabar com você", disse a mulher. "Você verá isso quando morrer e, com sorte, você vai para o inferno."

"Você pode ver minhas fotos, pode ver como sou bonita, como tenho uma vida boa. E o que você tem? Você é um perdedor", acrescentou ela, com palavrões. "Você realmente gosta da sua vida, porque eu vou aproveitar a minha. E vou continuar matando bebês."

Baker disse à Fox News que começou a gravar cerca de dez segundos de conversa.

"Quando ela começou a gritar, eu reconheci que era a garota do vandalismo", disse Baker. "Ela se aproximou de mim e começou o confronto raivoso. Achei que seria melhor responder às suas críticas com uma atitude calma."

Lucy Gonzalez, coordenadora regional do Students for Life of America, disse à Fox News que incidentes como esse ocorrem em faculdades de todo o país.

"Se você quiser falar com respeito, queremos ouvir. Sabemos que esse assunto envolve muita emoção", disse Gonzalez. “Nós preferimos ter um diálogo civilizado com eles apenas para ver o que estão pensando sobre o assunto”.

Investigação

Um porta-voz da universidade disse à Fox News que uma investigação sobre a vandalização do memorial está em andamento.

"Na tarde de segunda-feira, o Escritório de Responsabilidade do Aluno e Padrões Comunitários da Saint Louis University foi informado de possíveis violações dos Padrões da Comunidade da Universidade envolvendo a exibição aprovada do campus de uma organização estudantil. O Escritório está conduzindo uma investigação do relatório", disse o porta-voz.

"A Universidade leva a sério qualquer alegada violação de nossos Padrões da comunidade e tem políticas e processos em vigor para resolver as preocupações quando elas são relatadas."

Assista (conteúdo em inglês):

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições