Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exposta no Museu de Israel

Para conservar o seu formato original, a relíquia não pode ser tocada e é mantida em um redoma que reproduz condições climáticas especiais, similares às da caverna onde foi encontrado.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 15:34
O documento, de 45,7 cm de comprimento e 7,6 centímetros de largura foi encontrado por um beduíno nas proximidades do Mar Morto, em 1947
O documento, de 45,7 cm de comprimento e 7,6 centímetros de largura foi encontrado por um beduíno nas proximidades do Mar Morto, em 1947

O Museu de Israel informou na última quarta-feira (6), que já está em exposição a cópia mais antiga dos Dez Mandamentos.

Escrito em hebraico, o documento está sendo exposto pelo estabelecimento em Jerusalém e é mantido nas instalações da Autoridade de Antiguidades de Israel. Para conservar o seu formato original, a relíquia não pode ser tocada e é mantida em um redoma que reproduz condições climáticas especiais, similares às da caverna onde foi encontrado.

A peça já havia sido exposta em outro evento, realizado em Nova York, no ano de 2011 e em Cincinnati, no ano de 2013.

A exposição do Museu de Israel que conta com o documento em seu acervo é intitulada "Uma breve história da humanidade" e foi inaugurada recentemente.

O documento, de 45,7 cm de comprimento e 7,6 centímetros de largura foi encontrado por um beduíno nas proximidades do Mar Morto, em 1947. O mesmo homem encontrou outros 869 manuscritos dentro de 9 anos.

Inaugurada em 30 de abril (2015), a exposição vai até janeiro de 2016.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições