Criança entrega pirulito para ladrão em assalto à igreja, em Minas Gerais

Segundo testemunhas, o criminoso entrou na igreja e subiu diretamente para o segundo andar, onde dez crianças estavam reunidas e participavam de uma atividade. Ele apontou a arma para um menino de dez anos e pediu que ele entregasse o celular.

fonte: Guiame, com informações de R7

Atualizado: Terça-feira, 14 Julho de 2015 as 11

 

Um assaltante invadiu uma igreja evangélica em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, para assaltar os fiéis. O que ele não esperava é que, durante a ação, uma criança o entregasse um pirulito por não ter nenhum objeto de valor.

A cena foi registrada por câmeras de segurança do local. Segundo testemunhas, o criminoso entrou na igreja e subiu diretamente para o segundo andar, onde dez crianças estavam reunidas e participavam de uma atividade. Ele apontou a arma para um menino de dez anos e pediu que ele entregasse o celular.

Mas, de acordo com um fiel que presenciou tudo, a criança não tinha nenhum aparelho de telefone e entregou ao bandido um pirulito que tinha no bolso. "Como a criança não tinha celular e, muito inocente, ela colocou a mão no bolso, tirou um pirulito e mostrou para ele."

 


Câmeras de segurança da igreja registraram a ação do bandido


Depois disso, o assaltante desceu as escadas e foi embora. No entanto, momentos depois, ele retornou utilizando um capacete e abordou os fiéis que estavam no saguão principal da igreja. No local, havia aproximadamente 50 pessoas.

Segundo as vítimas, o homem estava muito nervoso e pediu que as pessoas entregassem os celulares, apontando uma arma. "Ele apontou para um celular que estava em sua vista, pôs a arma na cabeça de um menino. Foi então que o menino deu o celular e ele foi embora."

Do lado de fora da igreja, um comparsa aguardava o ladrão e ambos fugiram em uma motocicleta. Nenhum deles foi preso, mas as imagens das câmeras de segurança do local vão ajudar a Polícia Civil na identificação dos criminosos.

veja também