Crianças de Londres acreditam que Jesus é um jogador do Chelsea

A entrevista foi feita com 1.000 crianças. Dentre elas, 200 escolheram a alternativa que afirma que Jesus Cristo é um jogador do Chelsea.

fonte: Guiame, com informações do site Verminosos por Futebol

Atualizado: Sexta-feira, 18 Dezembro de 2015 as 4:56

Chelsea
Chelsea

Uma pesquisa realizada no início de dezembro, no shopping Brent Cross em Londres mostrou que 20% das crianças entrevistadas acreditam que Jesus Cristo é um jogador do time Chelsea. A pergunta “Quem é Jesus Cristo?” apresentava cinco alternativas: A) Um jogador do Chelsea; B) Filho de Deus; C) Um apresentador de TV; D) Um concorrente do ‘X Factor'; E) Um astronauta. A pesquisa foi divulgada pelo jornal "Daily Mirror".

A entrevista foi feita com 1.000 crianças. Dentre elas, 200 escolheram a alternativa que afirma que Jesus Cristo é um jogador do Chelsea. Todas elas têm entre 7 e 10 anos. Além disso, grande parte demonstrou desconhecimento sobre religião, uma realidade que vem ganhando força no país.

Existe a possibilidade de que as crianças tenham se confundido com Jesus Navas, jogador do Manchester City. De qualquer forma, o resultado preocupou a Inglaterra. Isso porque 52% das crianças acreditam que o Natal marca o aniversário do Papai Noel, 25% acham que o Super-Homem é personagem bíblico e 25% pensam que os reis magos encontraram Jesus com ajuda do Google Maps.

Katie Tucker, assessora de imprensa do shopping Brent Cross falou sobre a pesquisa realizada. “Com as crianças aguardando a temporada de festas, gostaríamos de assegurar que elas entendessem o verdadeiro sentido da comemoração”, comentou. Por ironia, a própria empresa se beneficia com a idéia de que o Natal esteja virando uma data cada vez mais comercial.

veja também