Cristã é demitida por responder perguntas sobre a Bíblia para colega lésbica

A colega questionou se seria bem-vinda na igreja, se Deus aprovaria sua parceria civil e permitiria que ela se casasse na igreja. Mbuyi disse: "Deus não está de acordo com o que você faz, mas todos são pecadores e Deus sempre oferece o perdão."

Fonte: Guiame, com informações de WNDAtualizado: quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 21:12
Sarah Mbuyi, de 31 anos, foi demitida de seu trabalho no oeste de Londres.
Sarah Mbuyi, de 31 anos, foi demitida de seu trabalho no oeste de Londres.

 

Um tribunal em Londres decidiu em favor da enfermeira de um berçário, que foi demitida depois de responder perguntas sobre sua igreja a uma colega de trabalho. As informações são do Centro Legal Cristão.

Sarah Mbuyi, de 31 anos, foi demitida de seu trabalho no oeste de Londres depois de responder a perguntas de uma colega de trabalho. Ela explicou a posição bíblica sobre a homossexualidade e o casamento.

A colega questionou se seria bem-vinda na igreja, se Deus aprovaria sua parceria civil e permitiria que ela se casasse na igreja. Mbuyi disse: "Deus não está de acordo com o que você faz, mas todos são pecadores e Deus sempre oferece o perdão."

"Quando eu disse: 'Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas ama você e diz que você deve ir a Ele como você é', ela se emocionou e saiu para me apresentar ao gerente", lembrou Mbuyi.

O gerente demitiu Mbuyi do berçário, onde trabalhava desde o início de 2013, por "falta grave" três dias depois, dizendo que ela "violou as políticas de igualdade e assediou seu colega."

Segundo Paul Diamond, advogado de Mbuyi, a colega de trabalho "foi quem trouxe a sexualidade na conversa com Sarah", e "ela foi a primeira a levantar a questão de sua igreja".

"Espero que o meu patrão e colegas anteriores estejam bem e entendam que a minha intenção era para o seu melhor", desabafa Mbuyi, que hoje está trabalhando em outra empresa.

O tribunal conclui que Sarah Mbuyi não foi tratada de forma justa e que a decisão de demiti-la pode ter sido feita em "suposições estereotipadas sobre ela e suas crenças."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições