“Cristão que defende homossexualismo quer apenas evitar confronto”, diz pastor americano

“Como podemos esclarecer se não formos enfrentar, como vamos corrigir se não formos desafiados e responder se não formos questionados?”, questiona Shane Idleman.

Fonte: Guiame, com informações de Charisma NewsAtualizado: quinta-feira, 5 de março de 2015 às 20:06
Pastor Shane Idleman, da Westside Christian Fellowship, na Califórnia.
Pastor Shane Idleman, da Westside Christian Fellowship, na Califórnia.

 

Muitos "cristãos" estão dizendo que é possível abraçar o estilo de vida homossexual e viver em harmonia com Bíblia. Cada vez mais evangélicos, em especial aqueles com filhos homossexuais, estão desafiando a Igreja a repensar a sua posição. É possível repensar uma verdade? 

De acordo com o Pastor Shane Idleman, quando os filhos lutam contra o pecado, os pais devem apontar a eles a luz da verdade. “A verdade liberta. A verdade reconstrói. A verdade restaura. A verdade cura. A verdade transforma. A verdade prevalece. Se você não alterar a verdade, a verdade muda você”, disse ao Charisma News.

“Aqueles que defendem a homossexualidade amam verdadeiramente o homossexual, ou simplesmente estão buscando evitar conflito?”, questiona Idleman, Pastor da Westside Christian Fellowship, na Califórnia.  “A resposta é óbvia: os cristãos autênticos amam as pessoas na medida em que estão dispostos a enfrentar as consequências do confronto, a fim de ajudar os outros. Este é o verdadeiro amor, não ódio.”

O Pastor explica que é possível um homossexual ser um cristão, da mesma maneira que é possível um alcoólatra lutar contra seu vício e continuar na caminhada com Deus. “Lutar contra o pecado é muito diferente de viver em um estilo de vida pecaminoso. Se estamos arrependidos e se Jesus Cristo realmente é o nosso Salvador, vamos abandonar o pecado, e não adotá-lo. Nós vamos nos arrepender em vez de arrumar desculpas para as nossas ações.”

“Ironicamente, aqueles que estão expressando a verdade de Deus são frequentemente classificados como irracionais, julgadores, fanáticos e intolerantes. Mas como podemos esclarecer se não formos enfrentar, como vamos corrigir se não formos desafiados e responder se não formos questionados? Devemos falar a verdade em amor. A Bíblia é muito clara sobre o pecado sexual, inclusive a homossexualidade”, disse Idleman.

“Uma pessoa não pode abraçar o estilo de vida homossexual e ser um seguidor de Cristo. Ela pode até ir à igreja, participar da adoração e ler a Bíblia, mas ainda estará fora da vontade de Deus”, explica.

Idleman ressalta que os homossexuais que permanecem casados também estão fora da vontade de Deus, porque todo tipo de relação homossexual é errada. “Não é sobre ser fiel a um parceiro, é sobre ser fiel a Deus”.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições