Cristãos pedem 1 milhão de horas de oração pelo Japão durante as Olimpíadas

O “Japan 1 Million” é um movimento global de oração por um mover de Deus na nação japonesa, alcançando 126 milhões de pessoas pelo Evangelho até 2024.

Fonte: Guiame, com informações do Eternity NewsAtualizado: quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 19:52
O “Japan 1 Million” é um movimento global de oração por um mover de Deus no Japão. (Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon).
O “Japan 1 Million” é um movimento global de oração por um mover de Deus no Japão. (Foto: Reuters/Kim Kyung-Hoon).

Os cristãos japoneses estão pedindo um milhão de horas de oração pelo Japão durante os 30 dias de Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2021, que se iniciam nesta sexta-feira (23).

O movimento “Japan 1 Million” é liderado pela Parceria Japonesa Internacional de Esportes
(JiSP, na sigla em inglês) e a Associação Missionária Evangélica do Japão (JEMA, na sigla em inglês). As organizações cristãs estão convocando crentes, famílias e igrejas de todo mundo para intercederem pela evangelização da nação asiática.

“Embora a cerimônia de abertura marque o início da glória esportiva, queremos abrir as Olimpíadas em oração e dar toda a glória a Deus”, disse Akira Mori, um pastor japonês.

O “Japan 1 Million” é um movimento global de oração por um mover de Deus no Japão para que muitas pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho.

“Que presente da Igreja global para o Japão: um milhão de horas de oração para que a Glória de Deus caia sobre nossa terra”, disse o líder do JiSP, Pastor Keishi Ikeda.

O Japão é o segundo maior grupo de pessoas não alcançadas pelo Evangelho no mundo. Menos de 1% da população de 126 milhões são cristãos.

Dez milhões de crentes japoneses até 2024

O pastor Ikeda possui o sonho de ver a Igreja japonesa atingir dez milhões de pessoas até 2024. “Imagine dez milhões de cristãos no Japão. Isso mudaria o Japão. E não apenas o Japão, poderíamos enviar equipes do Japão para outros países que muitos não podem entrar, pois nosso passaporte é poderoso”, afirmou o líder.

No site do Japan 1 Million”, os participantes da campanha de intercessão podem registrar suas horas de oração e acessar as atualizações diárias de oração durante as Olimpíadas.

“A necessidade espiritual no Japão é desesperadora. Se Deus pudesse romper milagrosamente, estaremos enviando crentes japoneses para o mundo”, disse Marty Woods do JiSP.

Marty Woods é um missionário australiano, que foi convidado para atuar no Japão com o JiSP, por causa da sua experiência ministerial nas últimas cinco Olimpíadas. Woods diz que está admirado pelo entusiasmo com a campanha de oração no Japão.

“É um movimento popular de pessoas em todo o Japão e no mundo todo que querem se unir para ver o mover de Deus no Japão”, explicou.

Para o missionário, “sempre que há um despertar, três coisas são evidenciadas. Pessoas se reunindo 'em um acordo', pessoas ouvindo as Boas Novas em sua própria 'linguagem do coração' e com uma paixão profunda e contínua e um compromisso com a oração”.

Num esforço global, a “Japan 1 Million” fez uma parceria com o aplicativo da Bíblia YouVersion para criar o “Pray 4 Japan”, um desafio de oração de 17 dias pelo Japão nas Olimpíadas, disponível em japonês e inglês.

“Atualmente estamos testemunhando o fruto da oração do povo pelo Japão. Desejamos ver mais”, declarou Woods.

“Recentemente, o pastor Ikeda me olhou nos olhos e exclamou: 'Farei qualquer coisa para ver dez milhões de crentes em meu país até 2024. Quero ver minha nação ganhar vida espiritual, não apenas para sediar os Jogos Olímpicos”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições