O caminho que leva a Jesus Cristo apresenta alguns obstáculos, principalmente quando os familiares de um novo convertido compartilham uma fé diferente. Esse foi um dos desafios superados por McKenhum Prendergast, quando decidiu abandonar os ensinamentos do rastafari para viver a fé cristã.
Prendergast nasceu e cresceu na Jamaica, mas decidiu abandonar a tradicional crença rastafari. "Um dia, eu decidi dizer ao meu pai que eu não queria mais aquela vida. Olhando para trás, eu percebi que ir à igreja já tinha cimentado a minha crença em Jesus, e que era apenas uma questão de tempo tomar a decisão de ir embora", disse ele ao Jamaica Gleaner.
O ex-rastafari começou a frequentar a igreja durante sua juventude, e foi lá que ele teve uma compreensão mais ampla sobre o cristianismo.
Sua fé em Jesus Cristo o levou a superar suas tradições rastafari e a tomar uma decisão radical: cortar seus dreadlocks, um costume espiritual para os seguidores da crença.
"Quando eu compartilhei com meu pai a minha decisão de cortar o cabelo, não havia muitas palavras, mas as que foram ditas deixou muito claro como eu me sentia sobre a decisão”, relatou Prendergast.
"Interiormente, eu sempre confiei mais em Jesus do que eu em Haile Selassie, e desde que os rastas começaram a usar a Bíblia, fiquei ainda mais convencido de que eu deveria sair da religião", acrescentou.
Hoje, aos 26 anos, ele já percorreu um longo caminho desde que foi batizado em junho de 2007. Atualmente, Prendegast está estudando no Colégio Bíblico Betel, e tem viajado por diversas igrejas na Jamaica para compartilhar o Evangelho de Jesus.
"Nunca me dei conta de que Deus iria me usar para falar na vida das pessoas. Eu creio que Ele me chamou, em um momento como este, para compartilhar com as pessoas o Seu amor e Seus milagres. Meu objetivo é pregar para todos o que eu encontrei, usando a minha vida e a unção de Deus para levar as pessoas a vê-Lo como Isaías O viu: ‘alto e sublime’", disse Prendegast.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições