Deputados evangélicos são os mais populares nas redes sociais, segundo pesquisa

Deputado eleito pela Bahia, Irmão Lázaro (PSC) registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas.

Fonte: Guiame, com informações de EstadãoAtualizado: terça-feira, 16 de junho de 2015 às 11:28
Irmão Lázaro (PSC) registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas.
Irmão Lázaro (PSC) registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas.

 

Os deputados mais populares nas redes sociais são filiados a legendas conservadoras e/ou evangélicas, segundo um estudo feito pelo departamento de pesquisa do grupo Máquina da Notícia.

Deputado eleito pela Bahia, Irmão Lázaro (PSC) registra, se somadas todas as redes sociais, interação com 8.333.003 pessoas. Em segundo lugar está o deputado paulista Celso Russomanno, do PRB, legenda que orbita na área de influência da Igreja Universal do Reino de Deus: 512.607 internautas interagem com ele no Facebook, no Twitter e no YouTube.
 
No ranking dos partidos com mais alcance entre os eleitores nas redes sociais, o PRB também lidera, seguido por PSB e PSDB.   

Entre as redes sociais mais conhecidas, o Facebook é a principal ferramenta, com alcance médio de 63 mil curtidas por página oficial dos eleitos para a Câmara. Já o Instagram, mesmo não tendo sido amplamente utilizado na campanha de 2014, passou o Twitter e aparece como a segunda rede mais acessada pelos parlamentares entrevistados.  

O levantamento foi feito entre dezembro de 2014 e maio de 2015 nas redes sociais utilizadas pelos deputados eleitos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições