Doritos cria chips com cores do arco-íris para apoiar homossexuais

A campanha fica no ar até o dia 11 de outubro, conhecido nos EUA como “o dia nacional de sair do armário”.

Fonte: Guiame, com informações de B9Atualizado: sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 16:58
Doritos Rainbows, um pacote com chips que usam as cores do arco-íris. (Foto: ABC News)
Doritos Rainbows, um pacote com chips que usam as cores do arco-íris. (Foto: ABC News)

 

A PepsiCo é mais uma das empresas que investiu esforços para contrariar os princípios da família tradicional e reforçar apoio à causa LGBT. Nessa quinta-feira (17), eles lançaram o Doritos Rainbows, um pacote com chips que usam as cores do arco-íris. O objetivo da campanha é apoiar o projeto "It Gets Better", que auxilia crianças e adolescentes lésbicas, gays, bissexuais e transexuais nos EUA.

Os consumidores que comprassem o pacote deveriam doar pelo menos US$ 10 ao It Gets Better, mas os estoques já se esgotaram ontem, no dia do lançamento. A campanha leva o título “There’s nothing bolder than being yourself” ("Não há nada mais ousado do que ser você mesmo"). Mesmo que todos os pacotes já tenham sido vendidos, a campanha fica no ar até o dia 11 de outubro, conhecido nos EUA como “o dia nacional de sair do armário”.
 
O mundo corporativo e a homossexualidade
 
Essa não é a primeira vez que uma empresa americana desenvolve ações para promover a cauda gay. Em março, 379 empresas apresentaram um documento na Suprema Corte dos Estados Unidos, pressionando o fim da proibição do casamento gay em estados americanos. Entre elas estavam as multinacionais Apple, Facebook, Google, Microsoft, Coca-Cola e Johnson & Johnson.
 
Para o pastor Franklin Graham, atual presidente da Associação Evangelística Billy Graham, há uma diferença entre ser simpático e ser um defensor público. "Ser simpatizante não é opcional, especialmente para aqueles de nós chamamos de cristãos", disse ele em um artigo publicado em junho.
 
"O próprio Jesus deu um ultimato no Evangelho do Novo Testamento de João: ‘Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros’.  Da mesma forma, não somos chamados a aceitar ou endossar qualquer coisa que vá contra o que as Escrituras ensinam, o que significa que podemos nos opor a um anúncio de TV promovendo a casa de uma criança adotada por mães lésbicas, e ainda assim amar aqueles que estão representados no anúncio", afirma o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições