Economista sugere que pastores são como “ladrões de banco” e gera indignação

O economista Ricardo Amorim usou um infográfico para comparar pastores a ladrões de banco em seu Instagram.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 16:04
O economista Ricardo Amorim usou um infográfico para relacionar pastores, ladrões e DJs. (Foto: Reprodução/Instagram)
O economista Ricardo Amorim usou um infográfico para relacionar pastores, ladrões e DJs. (Foto: Reprodução/Instagram)

O economista Ricardo Amorim sugeriu que pastores são como ladrões de banco em seu Instagram na última quinta-feira (30). A publicação provocou uma série de reações negativas, incluindo as críticas de pastores e líderes influentes no Brasil.

Na imagem, os pastores, DJs e ladrões de banco são unidos pelas mesmas frases: “me dê seu dinheiro”, “ponha as mãos para o alto”, “todo mundo no chão” e “vocês estão comigo?”

O palestrante, que já afirmou não seguir nenhuma religião, foi amplamente criticado por causa do conteúdo do infográfico. Entre aqueles que repudiaram a comparação estão os pastores André Valadão, Josué Gonçalves e Nelson Júnior.

“Uau! Que decepção. Idiotices e pensamentos retrógrados. Uma atitude discriminatória e de péssimo gosto. E pensar que já admirei algumas das suas colocações”, lamentou o cantor e pastor André Valadão.

“Até cabeças pensantes também sofrem momentos de ‘diarreia mental’. Não entendo como um jornalista tão brilhante pode fazer uma colocação tão infeliz. Vai aqui o meu repúdio pela generalização, colocando todos os pastores no mesmo saco”, declarou Josué Gonçalves, pastor do Ministério Família Debaixo da Graça.

O líder do movimento Eu Escolhi Esperar também considerou “infeliz” a postagem do economista. “Eu sou um pastor, não me envergonho da minha missão e propósito de vida. Exceções nunca podem se tornar uma regra. Eu e milhares de pastores podemos andar de cabeça erguida e consciência tranquila que temos trabalhado por uma sociedade melhor, levando esperança aos sofridos, servindo ao próximo com respeito e amor”, disse Nelson Júnior.

“E sobre Ricardo Amorim, seu post só expõe nossa fragilidade como seres humanos. Todos nós podemos ter um momento de debilidade, cometer erros, inclusive publicamente. Meu perdão e respeito, um momento de infelicidade não desqualifica um ser humano, um profissional ou cidadão. A intolerância de um não justifica a de outro”, Nelson completou.

O cantor Luiz Arcanjo, ex-vocalista da banda Toque no Altar, observou que a maioria dos comentários foi negativo e orientou Amorim a se retratar.

“Generalização cretina essa que você fez... Quando você deixa assim na subjetividade fica pior ainda. Se for assim, podemos seguir a sua lógica e dizer que todos os da sua classe são desonestos e levianos, como temos visto em grande parte na mídia brasileira. Não foi legal sua postagem, até porque você tem muitos seguidores que são pastores, assim como eu, que te admiram e respeitam”, lamentou o artista.

“Mais um ferido pelo sistema religioso que ataca até quem é sério e coloca todo mundo no mesmo lugar”, também comentou o cantor Fred Arrais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições