Em programa infantil, crianças palestinas afirmam que irão "explodir os judeus"

Durante uma entrevista com os meninos em um programa de televisão infantil palestino, um deles afirmou que gostaria de ser um um engenheiro "para conseguir explodir os judeus".

fonte: Guiame, com informações de WND

Atualizado: Segunda-feira, 21 Setembro de 2015 as 3:51

O episódio foi exibido pela TV Al-Aqsa, o canal oficial do Hamas, organização jihadista que governa Gaza. (Foto: WND)
O episódio foi exibido pela TV Al-Aqsa, o canal oficial do Hamas, organização jihadista que governa Gaza. (Foto: WND)

 

Vestidos de uniformes militares, duas crianças de 6 anos de idade afirmam seu ódio contra o povo judeu — um deles planeja, até mesmo, explodi-los. A entrevista com os meninos aconteceu em um programa de televisão infantil palestino, onde as crianças eram entrevistadas por uma adolescente.

O episódio foi exibido pela TV Al-Aqsa, o canal oficial do Hamas, organização jihadista que governa Gaza, segundo informa o Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio.

Na ocasião, a apresentadora pergunta a Muhammad, um dos meninos, sobre sua poesia. "Quem te ensinou esse poema, Muhammad?", questiona a jovem. "Minha mãe", responde o menino. 

Em seguida, ele recita: "Oh Jerusalém, vou te resgatar com a minha alma e meu sangue. Eu irei libertar você dos judeus por meio das Brigadas Al-Qassam, é claro. Eu trago boas novas para nossos prisioneiros: a salvação está próxima."

Perguntado sobre o que ele quer ser quando crescer, Muhammad respondeu que quer se tornar um membro da Al-Qassam, a chamada ala militar do Hamas.

A outra criança entrevistada, identificado como Zakariya, disse que quer ser um engenheiro "para conseguir explodir os judeus".

"Você quer explodir os judeus? Não, nós queremos explodir os sionistas. Você quer dizer que quer explodir a ocupação, certo? Ok, então é por isso que você quer se tornar um engenheiro? ", disse a anfitriã do programa, tentando suavizar a fala do menino.

veja também