Empresa ajuda funcionários em processo de adoção e parto: “Crianças são uma bênção”

Na contramão de grandes empresas como Amazon, que vão pagar abortos de funcionárias, a Buffer Insurance incentivará a vida.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 18:05
A Buffer Insurance custeará os gastos com adoção e parto para seus funcionários. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Nathan Dumlao).
A Buffer Insurance custeará os gastos com adoção e parto para seus funcionários. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Nathan Dumlao).

Enquanto empresas americanas estão se oferecendo para pagar abortos para suas funcionárias em outros países, depois que a lei pró-aborto foi derrubada pela Suprema Corte dos Estados Unidos, uma empresa no Texas vai ajudar empregados a pagar despesas de adoção e de parto.

A Buffer Insurance, uma companhia de seguros, anunciou na semana passada que irá adotar uma abordagem diferente, em apoio à revogação da Roe v. Wade.

Sean Turner, o presidente da empresa, afirmou que a decisão de oferecer os benefícios pró-vida foi totalmente baseada na fé cristã.

"Sabemos que a vida acontece na concepção. Jesus realmente fala sobre isso. É mais do que um bebê, é um propósito", explicou Turner à CBN News.

Ele afirmou que o propósito é ajudar os funcionários que desejam aumentar a família, dando apoio financeiro. 

"Se eles estão tendo dificuldades ou problemas para expandir sua família, estamos fornecendo recursos para isso. Há muitas despesas médicas que você pode pagar em torno de uma adoção”, disse. 

E observou: “Com a derrubada da Roe v. Wade, haverá muito mais bebês para adoção”.

Além da ajuda financeira, a Buffer também anunciou que dará folga remunerada para os funcionários com recém-nascidos.

Crianças não são um fardo, são uma bênção

Sean comentou que há um estigma de que filhos podem ser um obstáculo para a carreira. “Queremos celebrar a vida e facilitar a expansão das famílias. A cultura diz que as crianças são um fardo, mas a Bíblia diz que as crianças são uma bênção", ressaltou.

O presidente da Buffer disse que espera que a ação de sua empresa inspire outras a fornecer benefícios que valorizem a vida.

"Nossa intenção ao anunciar isso era dizer: 'Ei, vamos fazer o oposto’. Estamos sendo intencionais e esperamos ativar outras pequenas empresas para fazer o mesmo", explicou.

Com a revogação da lei do aborto nos Estados Unidos, grandes empresas anunciaram que pagarão procedimentos de interrupção de gravidez para suas funcionárias. Entre elas, estão: Amazon, Apple, Netflix e Disney. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições