“Erotização precoce”: Prefeitura de Natal faz evento sobre crianças e adolescentes LGBTQI+

A vereadora cristã Camila Araújo criticou o evento, afirmando que incentiva a sexualização precoce.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 23 de setembro de 2022 às 18:13
A Prefeitura de Natal promoveu evento sobre sexualidade LGBT na infância. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Stavrialena Gontzou).
A Prefeitura de Natal promoveu evento sobre sexualidade LGBT na infância. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/Stavrialena Gontzou).

A Prefeitura de Natal (RN) promoveu um evento sobre crianças e adolescentes LGBTQI+, na quarta-feira (21), no CEMURE (Centro Municipal de Referência em Educação).

Em parceria com a Universidade Federal de Natal, o evento foi aberto ao público e debateu os “direitos” de diversidade sexual das crianças

O Seminário “Crianças e adolescentes LGBTIA+ existem: a diversidade sexual e de gênero na infância e adolescência", contou com a participação de pessoas LGBT, movimentos sociais e profissionais de assistência social, educação e saúde.

Falando à Câmara Municipal de Natal, a vereadora cristã Camila Araújo criticou o evento, afirmando que o seminário incentiva a erotização precoce.

“Eu quero aqui trazer a minha fala de repúdio a um evento como este. É o mesmo que você estar instigando a sexualização, a adultização e a erotização das crianças”, alertou a parlamentar.

“Isso é um ataque direto à inocência das crianças. O que identifica uma criança ter feito uma escolha para este determinado público [LGBT] é ela sentir o desejo sexual por outra criança do mesmo sexo. Como isso será feito, se não for instigando a sexualização da criança”.

E Camila enfatizou: “Criança não namora! Criança não nasce gay!”. Em postagem no Instagram, a vereadora afirmou que eventos como este "comprometem décadas de trabalho em prol da não-sexualização precoce de crianças e adolescentes''.

De acordo com a Prefeitura de Natal, o prefeito Álvaro Dias tem trabalhado por políticas públicas para a comunidade LGBT durante sua gestão.

Entre as iniciativas, estão a criação do Conselho Municipal LGBT e do Ambulatório Transexual e Travesti, abertura do Centro Municipal LGBT e abertura de Editais LGBTQIA+ na secretaria de Cultura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições