Estado Islâmico convoca jovens muçulmanos a atacar russos e americanos

A jihad, convocada contra russos e americanos, é entendida pelos islâmicos como uma luta para conquistar sua fé, a qualquer custo.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 14:22
Jovens muçulmanos de todo o mundo estão sendo convocados pelo Estado Islâmico para travar a jihad contra russos e americanos durante combates no Oriente Médio. (Foto: Reuters)
Jovens muçulmanos de todo o mundo estão sendo convocados pelo Estado Islâmico para travar a jihad contra russos e americanos durante combates no Oriente Médio. (Foto: Reuters)

O Estado Islâmico está convocando jovens muçulmanos de todo o mundo para travar a jihad contra russos e americanos durante combates no Oriente Médio. A jihad é entendida pelos muçulmanos como uma luta para conquistar sua fé, a qualquer custo.

O recrutamento foi feito pelo porta-voz do EI Abu Mohammad al-Adnani em uma mensagem de áudio distribuída por apoiadores do grupo, de acordo com a Reuters.

"Jovens islâmicos de todos os lugares, inflamem a jihad contra os russos e os norte-americanos em suas guerras cruzadas contra os muçulmanos", pediu al-Adnani em seu discurso.

Ele também confirmou a morte de outro líder do EI, Abu Mutaz Qurashi, que teria sido morto em um ataque aéreo promovido pelos EUA em 18 de agosto, próximo a Mossul, no Iraque.

O áudio não fez nenhuma menção específica ao líder do grupo Abu Bakr al-Baghdadi, cuja saúde e paradeiro permanecem obscuros depois que um recente ataque aéreo atingiu seu comboio. Na ocasião, oito figuras importantes na liderança do EI foram mortas durante o bombardeio aéreo. 

No entanto, funcionários do hospital afirmaram que Baghdadi não estava entre os mortos.

Atualmente os Estados Unidos e a Rússia estão realizando campanhas de ataques aéreos separadas na Síria, que alega ser alvo do EI.

Washington apontou que a campanha de Moscou foi direcionada principalmente a outros grupos insurgentes, incluindo aqueles que lutaram pelo EI e pelo regime de Assad. A Rússia negou as alegações norte-americanas.

Os Estados Unidos também está realizando ataques aéreos no Iraque, onde a Rússia está juntamente envolvida. Um parlamentar iraquiano disse, na terça-feira, que as autoridades russas agora são parte de um novo centro de inteligência com base no Iraque, tendo como auxiliares uma equipe do Irã e outra da Síria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições