Estado Islâmico sequestra três cristãos na Líbia

O porta-voz militar da Líbia, Mohamed El Hejazi, confirmou que os três homens, procedentes do Egito, Nigéria e Gana, foram seqüestrados.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: terça-feira, 21 de julho de 2015 às 12:18
Militante do Estado Islâmico
Militante do Estado Islâmico

O Estado islâmico na Líbia raptou três cristãos nos últimos dias, na região de Noufliyah, sudeste da cidade de Sirt (Líbia), que representa uma das grandes bases do grupo terrorista.

Segundo o 'Christian Today', os cristãos Bekhit Nageh Efrak Ebeid, Sekyere Kofi Frimpong e Aedola Ibrahim ainda tiveram o seu paradeiro revelado.
 
A organização terrorista divulgou fotos dos passaportes dos homens.
 
O porta-voz militar da Líbia, Mohamed El Hejazi, confirmou que os três homens, procedentes do Egito, Nigéria e Gana, foram seqüestrados.
 
Segundo reinvindicações do próprio EI, 86 cristãos eritreus foram sequestrados na Líbia no mês passado. Os sequestros aconteceram após o Egito ter lançado ataques aéreos contra a Líbia, que por sua vez foram uma resposta à decapitação de 21 cristãos coptas, em fevereiro.
 
"Os cristãos, especialmente entre Eritreia e Etiópia, são discriminados na Líbia por causa da questão da religião", disse o padre eritreu Mussie Zerai Pai.
 
Em resposta, autoridades da Igreja pediram ao governo do Reino Unido para acolher os cristãos que fogem do Estado islâmico. A missão 'Barnabas Fund' está trabalhando com o projeto chamado 'Safe Havens', para ajudar estes cristãos.
 
No início deste mês, o Papa Francisco disse que os ataques contra os cristãos no Oriente Médio representam uma "terceira guerra mundial".

"Hoje estamos consternados ao ver como no Oriente Médio e em outras partes do mundo muitos de nossos irmãos e irmãs são perseguidos, torturados e mortos por sua fé em Jesus", disse o Papa.
 
"Nesta terceira guerra mundial, travada de modo fragmentado e que estamos experimentando agora, uma forma de genocídio está ocorrendo e isso tem que acabar", acrescentou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições