Estátua em homenagem a Satanás é erguida na sede do governo de Chicago

O Templo Satânico criou uma escultura representando o pecado original de Adão e Eva, na Assembleia Legislativa de Chicago.

Fonte: Guiame, com informações do The State Journal-RegisterAtualizado: quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 20:13
O monumento é acompanhado pela frase: “O conhecimento é o maior presente”. (Foto: Templo Satânico)
O monumento é acompanhado pela frase: “O conhecimento é o maior presente”. (Foto: Templo Satânico)

Um monumento em homenagem a Satanás foi erguido na Assembleia Legislativa de Chicago, nos Estados Unidos, ao lado do presépio em celebração ao Natal e à Menorá que comemora o Hanucá.

O Templo Satânico criou a escultura de um antebraço envolvido por uma cobra, segurando uma maçã. O monumento é acompanhado pela frase: “O conhecimento é o maior presente”. Toda a estrutura, incluindo a base, tem mais de 1,5 metro de altura e a estátua do braço e da maçã tem cerca de 45 centímetros de comprimento.

Lex Manticore, líder e porta-voz do grupo satânico, disse que o braço representa Eva na história bíblica do Jardim do Éden, na qual ela e Adão comem o fruto proibido da árvore do conhecimento.

“Nós vemos Satanás como um herói nessa história, é claro, espalhando conhecimento”, disse Manticore.

Ele considera a procura pelo conhecimento como “a maior busca individual para melhorar a si mesmo, e acreditamos que você deve agir basicamente com a melhor compreensão científica do mundo quando toma decisões”.

Manticore também alegou que o grupo satânico de 150 membros, centrado em Chicago, não acredita no sobrenatural. “Não apenas não adoramos um Satanás literal, como não acreditamos que ele realmente exista. Satanás para nós é uma metáfora. Ao longo da história literária, tem sido usada como um personagem que representa a rebelião em face da tirania religiosa”.

Dave Druker, porta-voz do secretário de Estado, disse que o grupo satânico de Chicago tinha direito de expor seu monumento, assim como outras organizações religiosas. “Sob a Constituição, a Primeira Emenda, as pessoas têm o direito de expressar seus sentimentos e pensamentos”.

O Templo Satânico tem feito uma campanha para a separação entre Igreja e Estado por toda a América. Em agosto, o capitólio de Arkansas deu espaço para uma estátua da cabeça de bode chamada Baphomet, atraindo protestos de cristãos.

Nas manifestações, os cristãos destacaram vários cartazes com versículos bíblicos, incluindo uma citação de João 3:16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições